Prefeito eleito de Serra Preta convida população para a posse


O prefeito eleito Rogério Serafim, conhecido popularmente como Aldinho, utilizou sua página no facebook para convidar toda a população de Serra Preta a participar do ato de posse no próximo domingo (1) na sede do município.

Aldinho escreveu que é com enorme satisfação que convido a população de Serra Preta”. E não é para menos. Aldinho venceu, numa disputa acirrada, o grupo hegemônico de mais 30 anos de poder local. Depois da derrota, o grupo inconformado passou a adotar atos administrativos para dificultar a futura gestão como leilão de carros, concurso público em tempo não razoável, gastos milionário de recursos do precatório em poucas horas, mesmo com liminar judicial contrário.

O momento é de olhar para frente. Aldinho enfrentará alto desemprego, seca, infraestrutura precária, invasões de terrenos e áreas públicas por partidários contrários, mas uma população esperançosa. O primeiro desafio será reconstruir, em parceria com o Estado, a entrada do Bravo (vídeo da estrada), maior centro urbano municipal, que prometera iniciar no dia 02, um dia depois da posse.

Câmara de Vereadores 

A Câmara Municipal terá novos vereadores. Fabrício de Fidelis (PR), Vomildo de Cabo Reis (PRP) e Maizo Oliveira (PMDB) serão os marinheiros de primeira viagem. Gilmar do Buraco D´Água (PSDB) retorna a Câmara. Sérgio Moreira (PT), Adilson do Jacú (PRB), Mário Gonçalves (PSD), Gilson do Tingui (PSL), Maduro de Serra Preta (PSL), Roque de Vá (PMDB) e Pastor Magno (PTC) garantiram a reeleição.

Todos tomarão posse dia 01 de janeiro. Caso Sérgio Moreira assuma a Secretaria de Saúde, mais um novato, Eliúde Miranda (PT), ocupará a cadeira pela primeira vez. Outra novidade é a possível desistência do Pastor Magno (PTC) de ocupar uma Secretaria no novo governo. Sendo assim, o Partido dos Trabalhadores perde a chance de ocupar mais uma cadeiras, deixando Simão de Sabino (PT) de fora.

Porém, a briga mesmo está em torno da presidência da Câmara. O candidato governista é Mário Gonçalves (PSD), mas conta com minoria. O grupo governista só elegeu quatros vereadores - Sérgio Moreira, Pastor Magno, Vomildo de Cabo Reis e Mário Gonçalves. Os governistas elegeram os outros sete vereadores.

No discurso da Diplomação (vídeo na íntegra), o prefeito eleito Aldinho falou da autonomia do Poder Legislativo, mas solicitou parceria harmônica para desenvolver Serra Preta. 2017 promete ser diferente de todos os anos para o município. Desejo saúde para que todos possam acompanhar novos capítulos.

Fonte: Mario Angelo Barreto
Prefeito eleito de Serra Preta convida população para a posse Prefeito eleito de Serra Preta convida população para a posse Reviewed by VR14 on 00:41 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi