Dr. Nei é eleito presidente do Consórcio Jacuípe


Na quinta-feira 5 de Janeiro, os prefeitos dos 16 municípios  que compõem  o Território  de Identidade Bacia Jacuípe, reuniram-se  em assembleia para eleger o presidente e o conselho administrativo do Consórcio Jacuípe.

Na ocasião, foi eleito como presidente da instituição, o prefeito  do município  de Capela do Alto Alegre,  Claudinei  Chavier Novato, o popular Dr Nei. (PCdoB) que estará a frente do Consórcio no biênio 2017-2018.

Junto com Dr. Nei foram eleitos como conselheiros, o prefeito de Quixabeira Reginaldo (PMDB) e Adriano (PP) de Nova Fátima.


O secretário executivo que irá gerir as ações do órgão será Silvanei Santos, natural de Capela do Alto Alegre, o qual foi indicado pelo novo presidente e aprovado pelos prefeitos.

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe foi fundado em 14 de outubro de 2011, com base na Lei Federal 11.107, após um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 14 municípios do Território Bacia do Jacuípe/BA.

O consórcio é uma associação pública de direito público que tem como objetivo a realização de serviços públicos nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental compartilhada, habitação de interesse social, manutenção de estradas vicinais, implantação de abatedouros e frigoríficos regionais, capacitação de gestores municipais, educação profissional, saúde, projetos de apoio à agricultura familiar, a segurança alimentar e nutricional, entre outras.

Veja a matéria  em vídeo:



Veja as fotos:





























Da redação do VR14: Jorge Henrique com fotos de Junior Fernandes


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação