Grupos de cavaleiros realizam quarta Cavalgada de Mairí à Ipirá

A IV Cavalgada organizada pelos Grupos de Cavaleiros Eldorado de Coração de Maria e Cavaleiros Corajosos de Ipirá, partiu da cidade de Mairí na última sexta-feira (20), chegou a Ipirá, na manhã deste domingo (22) onde o grupo seguiu até a Praça Roberto Cintra, com destino a Igreja Matriz, onde perfilaram com seus cavalos em frente à Igreja Matriz e fizeram uma oração em agradecimento por mais uma jornada cumprida.
Após a parada em frente à igreja, o grupo seguiu com destino ao povoado de Coração de Maria “Forró”, onde foi recebido com muita festa pelos amantes da cavalgada.
Acompanhando os cavaleiros, um caminhão com água, outro com ração, feno para os animais e um frízer de cerveja e água para refrescar também os cavaleiros, além de um carro com reboque para transportar os animais cansados no trajeto.
Cavalgada
As cavalgadas são passeios tradicionalíssimos no nordeste. Elas estão enraizadas na cultura sertaneja, tanto que o costume de passear a cavalo passa de geração em geração nas famílias nordestinas. Especialmente em cidades como Mulungu, Quixeramobim, Canindé, Araçatuba, Paramoti e Tejuçuoca, as cavalgadas fazem parte dos hábitos locais e se misturam até com a religião.
Com o passar do tempo, as cavalgadas se transformaram em uma mescla de amizade, aventura, devoção, fé, integração com os animais e muita coragem
A primeira cavalgada organizada pelo grupo aconteceu no ano de 2014, saindo da cidade de Ruy Barbosa. A segunda cavalgada saiu da cidade de Cruz das Almas em 2015. A terceira cavalhada em 2016 caiu da cidade de Conceição do Coité. Todas estas cavalgadas tem o seu destino final o povoado de Coração de Maria em Ipirá.
Além de fazendeiros, criadores de cavalo e amantes da cavalgada, estavam no grupo o secretário de municipal Agricultura Eraldo Gomes de Oliveira “Xêu” e o vereador Deteval Brandão Bastos.
Caboronga Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação