Lideranças petistas da Bacia do Jacuípe se reúnem em Baixa Grande no encontro “Muda PT”



Representantes de 11 diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores da Bacia do Jacuípe e entorno se reuniram em Baixa Grande para avaliar e debater os rumos do partido na região. Durante a atividade, as lideranças políticas apresentaram um panorama da realidade de cada município e sugeriram ações para organização da base.
 

O evento que aconteceu no sábado 21 janeiro, contou com participação do suplente de deputado federal Robinson Almeida, que se prepara para tomar posse na Câmara Federal, que fez uma análise da conjuntura nacional impeachment de Dilma e ressaltou a importância da rearticulação da região neste momento em que o partido se prepara para o seu Processo de Eleições Diretas (PED) e o 6º Congresso Nacional. Robinson também destacou as conquistas que a classe trabalhadora obteve nos últimos 13 anos com os governos de Lula e Dilma, mas também chamou a atenção para questões que fizeram o PT se afastar da sua base. 
“O encontro de hoje retoma o trabalha de base, fortalece os diretórios no momento que a gente troca experiência. Tivemos baixas com perdas de prefeituras importantes, mas saímos motivados que é preciso continuar a luta”, afirmou Ricardo Souza de Jesus, militante do PT Capim Grosso.

A vereadora Joilma Rios, de Várzea da Roça, falou que cada vez que o partido se reúne, o grupo se fortalece o grupo. “Precisamos juntar forças pra renovar a esperança de uma país melhor onde as pessoas que mais precisam sejam olhadas com carinho e respeito, e para que as políticas públicas cheguem para elas”.

Dentre os encaminhamentos tirados durante a reunião, está a organização de um processo de formação política com foco, sobretudo, na juventude. Os participantes também construíram um documento manifestando desacordo com qualquer tentativa de aliança do PT e os partidos que apoiaram o impeachment para a eleição que vai definir o comando da Mesa da Câmara e Senado.

A atividade contou com a presença da assessoria da deputada Neusa Cadore, que apoiou a organização do encontro, dos ex-prefeitos de Baixa Grande e Quixabeira, Pedro Lima Neto e Eliezer Costa, além de vereadores/as, militantes e filiados de 11 cidades.


Veja o documento construído pelos participantes na atividade.

AOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Nós, (filiados/as e militantes, vereadores/as, ex-prefeitos), presentes no Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores da Bacia do Jacuípe e região, reunidos em Baixa Grande, por meio deste documento vimos manifestar nosso desacordo a qualquer tentativa de aliança com representantes da elite golpista para a eleição que definirá o comando das Mesas da Câmara Federal e do Senado.

Compreendemos que a atual conjuntura requer a rearticulação das nossas forças políticas e sociais para o enfrentamento da ofensiva dos setores conservadores e retomar o projeto de sociedade que construímos ao longo da nossa história. Não iremos compactuar com nenhuma ação que implique em retrocesso nas nossas lutas. Acreditamos firmemente na reconstrução da nossa base social como condição essencial para a retomada e fortalecimento da nossa democracia. Vamos construir a resistência juntos! Os deputados e senadores do PT não devem votar em golpistas!


Baixa Grande, 21 de janeiro de 2017

DIRETÓRIOS MUNICIPAIS DO PT
BAIXA GRANDE
MAIRI
PINTADAS
QUIXABEIRA
VÁRZEA DA ROÇA
CAPIM GROSSO
RUY BARBOSA
MUNDO NOVO
UTINGA
MACAJUBA
PIRITIBA



 Ascom Neusa Cadore
Lourivânia Soares



Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação