PUBLICIDADE

Matadouro Municipal de Capela será transformado em um Centro Tecnológico Experimental da Agricultura Familiar e Pecuária


Há mais de 10 anos que o Matadouro Municipal foi desativado. Desde então boa parte da área utilizada para este fim entrou em desuso. Hoje, as instalações estão destruídas, e abandonadas, numa parte estratégica da cidade: em frente ao Centro de Comercializações de Animais.


Visando fomentar a prática da agricultura familiar, pecuária, e movimentar a economia do município através de ações interligadas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá transformar o antigo Matadouro em um Centro Tecnológico Experimental da Agricultura Familiar e Pecuária de Capela do Alto Alegre. 

O Centro terá espaço para cursos de capacitações para agricultores e alunos da rede municipal, e ainda a utilização da área para experimentos de diversas atividades, entre elas: viveiros de mudas, hortas, 05 plantios de palmas, banco de proteínas com plantas leguminosas, banco de sementes, entre outras atividades voltada para agricultura familiar e pecuária. 

Segundo o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Erivan Santos, a adequação do espaço será o mais breve possível.
‘’ Queremos já em fevereiro começar a fazer as mudanças aqui no matadouro. Será um espaço para o homem do campo, e também para toda comunidade. Além de incentivar as práticas da agricultura familiar e pecuária, ainda pretendemos fazer eventos interligados com o Centro de Comercialização de Animais, e com as demais secretarias do município, dentre outros grandes planos que vislumbramos’’, finalizou Erivan Santos.


Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto Alegre
Matadouro Municipal de Capela será transformado em um Centro Tecnológico Experimental da Agricultura Familiar e Pecuária Matadouro Municipal de Capela será transformado em um Centro Tecnológico Experimental da Agricultura Familiar e Pecuária Reviewed by VR14 on 15:24 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi