População de Gavião, Capela, Nova Fátima e Pé de Serra se mobiliza para ajudar Vilmar, que precisa do transplante de rim


Após uma reportagem publicada pelo site VR14 sobre a história do estudante Vilmar Santos, 16 anos, morador do povoado Cascalheira, município de Pé de Serra que sofre doença renal crônica avançada e está precisando da fazer um transplante de rim, muitas pessoas de várias cidades da região estão se mobilizando para conseguir doações para ele e sua família que passa por dificuldades financeiras.

VEJA A MATÉRIA:


Quem quiser fazer doações de alimentos e roupas, na cidade de Gavião pode procurar Grasy Senna e Duda Oliveira na rua Lucio Rodrigues Número 76, próximo a Casa De Pantaleão Vereador.

Em Nova Fátima, com Ana Hillary na SF Modas na rua Gilda sio Souza, próximo à delegacia.

Capela do Alto Alegre conta com 2 locais, sendo um na Confecções Araújo na rua Castro Alves próximo a Clínica Funcionalle, com Janiele e o outro local é na Selaria de Elias Bacelar ou procurar Márcia Carneiro e Samara oliveira.

Já em Pé de Serra, quem quiser doar pode ir no Mercadinho São Thomaz, no centro da cidade e procurar Aline, outro ponto de recolhimento é na loja Leon Arts na rua Augusto Cordeiro de Oliveira. E quem quiser mais informações de como ajudar pode procurar Lorena, precursora desse movimento de solidariedade, no Marília Supermercado.

Para aqueles que tem o mesmo tipo sanguíneo de Vimar “O Positivo” e queiram fazer os exames de compatibilidade para realizar a doação do rim, pode entrar em contato através dos telefones 75-981143617(Lorena)  ou  75-999032700 (Mirene, irmã de Vilmar).

Doações financeira podem ser feitas através da conta bancária:  Caixa Econômica, agência 3644 013, conta 14020-3, Valmirene Oliveira Santos.

Vilmar vai três vezes por semana a Feira de Santana fazer hemodiálise, e apesar do tratamento ser pelo SUS há muitas despesas. A mãe dele Beatriz, não pode trabalhar porque tem que cuidar do filho e o pai Crispim, é trabalhador rural e não tem emprego fixo, a única renda deles vem do programa bolsa família.

O único familiar compatível para fazer a doação é um dos seus 4 irmãos, Valdemar, mas nos exames constaram que ele só tem um rim, impossibilitando o transplante.

Da redação do VR14
Jorge Henrique
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação