PUBLICIDADE



Prefeitura de Capela vai recolher animais soltos em vias públicas

Animais de médio e grande porte que estiverem soltos em vias públicas serão recolhidos pela prefeitura de Capela do Alto Alegre. Segundo a assessoria de comunicação da atual gestão, cenas que antes faziam parte do cotidiano da população - animais que saem dos pastos e acabam se deslocando para as ruas - estão prestes a acabar.
De acordo com a Lei Complementar Nº 007, de 13 de maio de 2005, é proibido a permanência de animais amarrados, ou soltos nas vias públicas, devendo a Prefeitura recolhê-los aos seus depósitos a fim de evitar que criem problemas a população. Pela legislação, após a apreensão dos animais, os proprietários serão notificados, possibilitando a retomada do animal no prazo de 05 (cinco) dias.
No entanto, o descuido em deixar cavalos, jegues, vacas e etc soltos em vias públicas agora vai doer no bolso. O dono do animal terá que pagar multa de R$ 12,59 por animal/dia, além dos custos com a remoção, apreensão dos animais, das despesas com tratamento, alimentação e guarda dos mesmos nos depósitos.
Não sendo o animal retirado no prazo estabelecido, a Prefeitura dará o destino que julgar conveniente, podendo inclusive, vendê-lo em leilão público.

Fonte: ASCOM  Prefeitura de Capela do Alto Alegre
Prefeitura de Capela vai recolher animais soltos em vias públicas Prefeitura de Capela vai recolher animais soltos em vias públicas Reviewed by VR14 on 09:06 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi