PUBLICIDADE

Adapta Sertão dialoga com produtoras de hortaliças da comunidade Mateus alternativas para melhoramento da produção


Um grupo de produtoras e produtores de hortaliças da comunidade do Mateus, município de Pintadas reuniram-se com a coordenadora geral do Adapta Sertão, Thaís Corral para dialogar sobre alternativas  para melhoramento da produção e comercialização.

Durante a atividade foram apresentadas as dificuldades enfrentadas pelas agricultoras, como a falta de assistência técnica  e a estiagem prolongada, o que vem dificultando o fornecimento  dos vegetais para a barraca da cooperativa Ser do Sertão, que comercializa esses produtos.

Na ocasião também foi informado que a cooperativa irá disponibilizar uma técnica para fazer orientar as produtoras e junto ao Adapta Sertão buscar mecanismos para enfrentamento da seca e produzir nesse período.

A atividade contou com a participação da presidenta da cooperativa  Ser do Sertão Valdirene Santos, da colaboradora do Adapta Sertão Patrícia Krans e da deputada estadual Neusa Cadore, a qual disse que o Projeto carrega com sigo a grandeza nas suas ações e propostas.

                              
"Acredito que as mulheres tem um papel especial nesse enfrentamento, pois temos muitas mulheres usando a tecnologia, inovando oferecendo hortaliças sadias, gerando renda e construindo sua autonomia econômica e acredito que as mulheres serão as  grandes aliadas nesse processo, porque tem uma sensibilidade para aceitar mais, novas tecnologias, são persistentes, batalhadoras e nós temos que apostar em experiências que acreditam que podemos conviver com essa realidade e o Adapta Sertão é a melhor opção para contribuir na construção de um modelo produtivo de agricultura e pecuária na Bacia do Jacuípe no Nordeste Brasileiro." Disse Neusa.   








 ASCOM Adapta Sertão
Jorge Henrique



Adapta Sertão dialoga com produtoras de hortaliças da comunidade Mateus alternativas para melhoramento da produção Adapta  Sertão dialoga com  produtoras de hortaliças da comunidade Mateus alternativas para melhoramento da produção Reviewed by VR14 on 17:08 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi