Antônio Pinto lança livro, que conta a história de Nova Fátima



O Professor e escritor Antônio Pinto, lançou o seu livro, "Nova Fátima em historias e crônicas", na noite de sábado 18 de fevereiro, na Câmara de Vereadores do município.

O fatimense já tinha escrito outro livro contando a história do município em 2008,  mas segundo ele faltaram alguns elementos, e por isso realizou uma nova versão com mais detalhes e fatos. 



“O livro conta a história de Nova Fátima através de narrativas, desde seus primeiros fatos e histórias até os atuais, já que o mesmo foi escrito até dezembro do ano passado. O livro
é cheio de curiosidades sobre o dia que foi instalado a energia elétrica, rede de abastecimento de água e de telefone, como foi os primeiros veículos de comunicação, da época de energia a motor, do ensino educacional.Também é contada a história econômica, política e cultural de Nova Fátima. Retrata fatos como a construção das primeiras igrejas, das primeiras escolas, das primeiras parteiras, dos primeiros comerciantes, da primeira feira-livre e outros fatos que juntos formam a identidade do povo do município e muitas outras histórias que os jovens de hoje pouco sabem, mas com certeza com esse livro irão conhecer Nova Fátima com outros olhos.” Disse o escritor Antônio Pinto.

Durante o lançamento, o escritor deu oportunidade para a plateia e as pessoas que contribuíram na construção do material, falar sobre alguns temas que são abordados no livro. Nas falas da população, em diversos momentos foi enaltecida a iniciativa dele, em pesquisar as histórias, desde a raiz de sua cidade até os dias atuais.
                           


“Foi muito difícil, mas, mim interessei pela história de minha cidade, quando era jovem e uma professora pediu para escrever sobre a história do meu bairro. E eu comecei a escrever sobre Nova Fátima. Sempre buscando informações, um senhor mim deu um livro de atas, onde tem as assinaturas dos primeiros moradores desta cidade e assim cada vez que eu procurava informações ainda mais mim interessava. Acredito que, assim como o primeiro, este livro servirá de fonte bibliográfica para quem se interessar em conhecer as histórias e a cultura de Nova Fátima”. Ressaltou Antônio.
                          



O VR14 produziu uma matéria especial em vídeo, que será divulgada na próxima segunda-feira.











































Da redação do VR14 
Junior Fernandes com fotos de Jorge Henrique
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação