COOAP inicia entrega de palma para famílias de Ruy Barbosa


Na quinta-feira, 9 de fevereiro a Cooperativa Agroindustrial Pintadas (COOAP), em convênio com o Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), realizaram primeira entrega de 400 sacos de palmas no município de Rui Barbosa.

A estação de palma que estar localizada no município de Itaberaba, tem a capacidade estimada de mais de 2 milhões de mudas onde irá beneficiará 2 mil famílias agricultoras, distribuídas no Território de Identificação da Bacia do Jacuípe e cidades vizinhas.

O convênio visa atender o público de caraterização de baixa renda, onde será distribuído 1 mil mudas de palmas por família. O povoado de Santa Clara do município de Rui Barbosa terá 50 famílias agricultoras beneficiadas pelo projeto que a COOAP estar gerenciando.

O presidente da COOAP Gerinelson Lima falou sobre a importância do projeto, na Bacia do Jacuípe.


“Temos outros municípios que já então agendados, então vamos trabalhar forte para que possamos distribuir paras essas famílias mudas de palmas selecionadas para o plantio e assim vindo a melhorar a produção de foragem para alimentar seus animais em período de estiagem prolongada. Então é importante ver o governo beneficiando os agricultores familiares da Bacia do Jacuípe e município vizinhos na produção de alimentos para os períodos de seca, assim vindo a fortalecer a cadeia do caprino, ouvindo para melhorar a sua produção. ” Afirmou o presidente. 






Da Redação do VR14
Dell Brandão
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação