Operação Pássaros Livres é realizada na cidade de Baixa Grande

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a Policia Civil, Policia Militar e a Guarda Civil Municipal de Baixa Grande, se uniram para realizar diligências e buscas no sentido de coibir a prática ilegal de criação de animal silvestre. 

Foram devolvidos a natureza, dez cardeais, nove azulões, seis caboclinhos, quatorze papa-capins, um sabiá, uma rolinha branca, quatro pássaros pretos dez celeiros, cinco bigodes, um Jesus meu Deus, um canário da terra e um soldadinho.

Segundo especialistas animais silvestres não são domésticos, animais q podem ser criados em casa são gatos, cachorros, galinhas, entre outros.
Ter animais silvestres como bichos de estimação é ilegal conforme a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 / 98. Ela proíbe a utilização, perseguição, destruição e caça de animais silvestres e prevê pena de prisão de seis meses a um ano, além de multa para quem a desrespeita. Ter animais silvestres como bichos de estimação é ilegal conforme a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 / 98.

Ela proíbe a utilização, perseguição, destruição e caça de animais silvestres e prevê pena de prisão de seis meses a um ano, além de multa para quem a desrespeita. Ser dono de animal silvestre não é uma atividade segura. Entre os principais problemas estão o risco de ataques e a transmissão de doenças como a malária, a febre amarela e várias viroses desconhecidas.

Acrescente-se que há outros problemas para os animais que são criados em casa, podendo os mesmos perder a sua identidade, sofrer de solidão e ter dificuldades para se reproduzir, além de sofrer porque ficam em espaço físico reduzido, come alimentos inapropriados e pode pegar doenças que nos seres humanos têm pouca gravidade (gripe, herpes etc), mas que podem ser fatais para os animais. 

A operação Pássaros Livres vai continuar, bem assim, a operação ANDE LEGAL, na tentativa de reduzir a violência no trânsito, o desrespeito às leis de trânsito e a circulação de menores na condução de veículos e a falta de equipamento de uso obrigatório.
Fotos abaixo









Fonte: Dr. Almir Góes.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação