População atende apelo e lota posto de doação de sangue em Mairi



Dezenas de pessoas compareceram na manhã deste sábado (11), na Policlínica, em Mairi, para participar da campanha de doação de sangue no município, uma parceria entre a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e a Secretaria da Saúde de Mairi.

Muitas pessoas fizeram a doação, porém, a secretária de saúde, Sílvia Carneiro, disse que o estoque ainda está baixo. “Precisamos de muita bolsa de sangue. Esse é o momento de refletirmos e saber que hoje não estamos precisando, mas amanhã pode ser qualquer um de nós. Vamos pensar sobre isso e venha ajudar quem mais precisa”, pediu. 

Caso Nicolly
Além de poder ajudar outras pessoas, a campanha foi feita na tentativa de encontrar doador compatível de medula óssea para a pequena Nicolly, de 7 anos. Ela é filha de Nonô da laranja e Zânia, moradores de Mairi.
                                       

Nicolly está internada em um hospital de Barretos, em São Paulo, com mielodisplasia, síndrome que provoca a falência da medula óssea e dificulta a produção de células que formam o sangue em quantidade suficiente para sobrevivência.

Doações

As doações de sangue podem ser feitas até às 17h deste sábado, na Policlínica. Para fazer a doação é necessário ter entre 18 e 55 anos, gozar de boa saúde e  preencher um cadastro. 

Doar sangue é muito simples. Não leva qualquer complicação para a saúde do paciente. Quer saber como é fácil doar? Clique aqui e veja.

Veja mais fotos












Comunicação Prefeitura de Mairi.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação