População reclama da ação de atravessadores na feira livre

A população de Ipirá tem reclamado constantemente da ação de atravessadores que agem se qualquer tipo de fiscalização na feira livre do município, a qual acontece às quartas-feiras no Centro de Abastecimento.

Segundo os morados, essas pessoas chegam de ônibus e fecham os principais acessos do Centro de Abastecimento à espera dos carros que vem da zona rural, quais são abordados vindos a comprados todo estoque de galinha caipira e ovos, assim deixando os consumidores do município desabastecidos.

Muitos deles compram o produto e revendem ao povo de Ipirá com preços maiores dos que geralmente são vendidos.

Em meados dos anos 90, o então Promotor de Justiça da Comarca de Ipirá, Dr. Antônio Sérgio dos Anjos Mendes, baixou uma portaria, onde determinava que nenhum comprador destes produtos, no atacado, pudesse adquirir estes produtos antes das 10h da manhã, para que o consumidor local pudesse comprar ovos e galinha caipira com preços de mercado e não os praticados por atravessadores.

A fiscalização foi para a feira livre e impediu essa prática abusiva. Muitos que desobedeceram tiveram a mercadoria apreendida e distribuída para instituições filantrópicas do município.
Com o passar dos anos a ação dos atravessadores voltou com força total e os consumidores de Ipirá estão sentindo na pele as praticas abusivas desenvolvidas por comerciantes vindos de Feira de Santana.

O prefeito Marcelo Brandão, juntamente com o Ministério Público devem se unir para combater esta prática, onde coloca a população de Ipirá fica refém dos especuladores que ditam o preço dessas mercadorias, causando o desabastecimento destes alimentos na mesa do povo ipiraense.

Fonte Caboronga Notícias com imagem ilustrativa
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação