Rui anuncia 85 escolas culturais na Bahia e bolsa de estudos para universitários


O governador Rui Costa (PT) anunciou no programa 'Digaí, Governador!' Desta semana a implantação de 85 escolas culturais em todo o estado.

As unidades de ensino serão constituídas em espaços abertos para a sociedade. "Em cada uma dessas escolas nós teremos, por exemplo, um núcleo de orquestra do Neojiba, assim como outras linguagens, como dança e poesia. Queremos transformar essas escolas em celeiros de arte.

E quem sabe podemos despertar e descobrir muitos talentos existentes nas nossas escolas culturais", explicou. O governador anunciou ainda R$ 100 milhões para melhoria da estrutura física das escolas, que também terão coordenações pedagógicas.

Ainda na área da Educação, Rui deve lançar até junho o Programa Mais Futuro, destinada aos jovens que estão na universidade.

"Será oferecida uma bolsa de estudo àqueles jovens de família carente e cadastrados no CadÚnico. Após o sexto semestre, eles vão ter a oferta de estágio em órgãos públicos do Estado, inclusive nas escolas estaduais", destacou o governador”.

A expectativa é alcançar cerca de 8 mil jovens com o programa.


Fonte: Bahia Notícia 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação