SENAI e prefeitura de Ipirá lançam ordem de serviço para construção de escola profissionalizante na cidade



Na manhã de quarta-feira 22 de fevereiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-BA) e a prefeitura de Ipirá, realizaram o lançamento da pedra fundamental das obras de construção do Centro de Formação Profissional do município, que irá atender também estudantes das cidades vizinhas. O investimento é na ordem de R$ 1,8 milhão, a unidade será construída em um terreno ao lado do centro administrativo da cidade.

A nova unidade vai oferecer cursos de qualificação profissional aderentes à demanda dos segmentos industriais predominantes na região, a exemplo de couro e artefatos de couro, calçados, alimentos e panificação, além de áreas transversais à indústria, como eletricidade, mecânica, segurança do trabalho e informática.

Em entrevista ao VR14, o prefeito de Ipirá Marcelo Brandão disse que o Centro de Formação irá trazer além da qualificação profissional, a melhora na qualidade da indústria e do comércio do município.

“A palavra de ordem é requalificação, e nossa meta é requalificar nossa juventude e aqueles que querem buscar o primeiro emprego, nós vamos ter com certeza um futuro melhor com mais opções de emprego, porque as empresas estão buscando profissionais com mais qualificação. E nós estamos com o interesse de dar essa oportunidade ao nosso povo, junto com o SENAI e dessa forma melhora nossa indústria, melhora nosso comércio e município como um todo”. Afirmou Marcelo.

Com um total de 642 m² de área construída, o centro vai contar com sala de informática, sala de leitura, quatro salas de aula e galpão integrado com 225 m² onde serão realizadas aulas práticas.
                             

Segundo diretor regional do SENAI-BA, Luís Alberto Breda não será construída apenas uma estrutura física, mas também muitas oportunidades.
“Trazer uma unidade do SENAI para cá é trazer um conjunto de oportunidades para que as pessoas possam buscar essa qualificação profissional para ter um emprego melhor e uma vida com dignidade”. Disse Luiz.

O ato contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), a exemplo do vice-presidente Edison Virgínio Nogueira, do gerente do SENAI de Feira de Santana, Edmundo Stiebler, dos prefeitos José Ronaldo de Feira de Santana, de Baixa Grande Dr. Eraldo e de Itaberaba Ricardo Mascarenhas, entre outras lideranças políticas estaduais e regionais.

Veja a matéria em vídeo:


Abaixo fotos:













Da redação do VR14
Jorge Henrique e Carol Soares

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação