Vereador Gilmario do Sindicato participa de debate contra a reforma trabalhista e previdenciária

 
Na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o vereador e líder Sindical do município de Nova Fátima, Gilmario do Sindicato, se deslocou para Salvador, onde participou, junto com juristas, autoridades políticas e lideranças de movimentos sindicais, para discutir as reformas trabalhistas e previdenciárias, durante seminário.

O evento foi realizado pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), em parceria com a CTB (Central de Trabalhadores do Brasil).

Segundo os organizadores, o seminário teve como objetivo esclarecer a população dos grandes riscos que correm os trabalhadores brasileiros e barrar os projetos do governo ilegítimo que tem um único objetivo; favorecer os grandes empresários.

No caso da reforma trabalhista, haverá um aumento da carga horária de trabalho, que pode chegar a 12 horas por dia, sendo que os trabalhadores contarão com salários menores, além da redução de seus benefícios. Ainda no caso da aprovação da reforma trabalhista, estar previsto mudanças no prazo do contrato de trabalho temporário (popular experiência), onde hoje é de três meses e passará a ser de oito meses.

O “Seminário Nenhum Direito a Menos” teve como palestrantes a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Arantes; o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo e o Dep. Federal Daniel Almeida, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia ex-ministro do Trabalho e ex-governador Jaques Wagner, iria estar presente, porém por motivos esclarecidos durante o evento não pôde comparecer.

Para o Vereador Gilmario Ferreira, popular Gilmario do Sindicato, a reforma trabalhista e previdenciária é um assunto que precisa ser debatido por todas as instâncias, poderes e movimentos sociais.
“Este é um assunto que precisa ser debatido por todas as instâncias, poderes e movimentos sociais, pois diz interesse a todos os brasileiros. Sinto-me contente em ver os nossos deputados do PCdoB ao nosso lado, defendendo os direitos dos trabalhadores. Não aceitaremos retrocesso, não aceitamos a reforma previdenciária não admitiremos que o governo nos tire nossos direitos adquiridos, vamos levar este debate para câmara de vereadores iremos fazer uma moção de repúdio a estas medidas adotadas pelo governo e vamos encaminhar ao Senado e ao Congresso. Além de cobrar a todos os deputados, principalmente os que foram voltados em nosso município para se impor a estas medidas. ” Afirmou Gilmario do Sindicato.

Para o deputado federal Daniel Almeida a reforma trabalhista e previdenciária, retira os direitos dos trabalhadores, além de deixar incertas as relações de trabalho.
“Nós somos contra a reforma trabalhista porque ela retira direitos dos trabalhadores, deixando incerta a relação de trabalho, aonde ela vem no sentido de violentar a organização sindical e principalmente contra a reforma da previdência, que acaba com a previdência. Hoje o trabalhador rural ele se aposenta depois de 60 anos homem e 55 anos mulher e esse é um benefício fundamental para o homem do campo. Com a reforma isso acaba, o homem do campo só teria direito de se aposentar se chegar a 65 anos e muitos não infelizmente não conseguem chegar a 65 anos, se tiver contribuído com 25 anos, uma contribuição individual e muitos trabalhadores do campo se quer tem renda para fazer essa contribuição a cada mês, isso é uma coisa absurda. Imagine uma mulher ter que ficar até os 65 anos, as vezes começando cedo, no cabo da inchada para poder ter direito a uma aposentadoria, é uma coisa muito perversa e por isso que vamos lutar e votar contra essa reforma. ” Disse Daniel Almeida.
“Gilmario eu conheço bem é um dirigente sindical competente, dedicado, que tem uma identidade muito forte com os associados do sindicato, que buscar alternativas para o município, em fim é uma pessoa muito criativa. Como vereador ele estar potencializando a sua capacidade, agora não apenas no sindicato, como na câmara municipal. Ele já estar fazendo esse debate contra a reforma, cumprindo o seu papel de cidadão, o seu papel de líder político que ele é. Então é muito importante que municípios, como Nova Fátima e em cada lugar tenha gente como meu amigo Gilmario, para puxar esse debate, ganhar a sociedade em torno do convencimento e da necessidade, por tanto eu quero parabenizara-lo pelo excelente mandato que ele já começa a desempenhar, assumindo essas bandeiras. ” Completou o Daniel.

Após o debate o vereador se reuniu, com o assessor do deputado Daniel Almeida para o encaminhamento de novas ações e consulta do andamento dos pedidos de projetos já feitos.

Em seguida se reuniu na CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral), com Francisco Xavier (diretor convênios) e Carlos Melo (diretor de finanças), em busca de novos convênios para o município de Nova Fátima.










   
ASCOM Gilmario do Sindicato
Wemisson Santos
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação