Audiência de suposta compra de votos pelo campanha do prefeito de Ipirá é adiada



A campanha do prefeito eleito de Ipirá (BA), Marcelo Brandão, foi acusada de estar envolvida em suposta compra de votos, de uso indevido da emissora de rádio Ipirá FM e abuso de poder econômico.

Uma audiência estava marcada para esta quarta-feira (8), onde oito pessoas seriam ouvidas. A juíza titular da 62ª Zona Eleitoral, Luciana Braga Falcão Luna, adiou a decisão, expedida nesta segunda-feira (6), onde a juíza afirmou que a prova pericial deve ser feita antes de se ouvir as testemunhas.

Com a decisão, o autor da representação, Aragão, tem cinco dias para se manifestar sobre a autenticidade do material apresentado, indo contra os argumentos da defesa que diz que o material pode não ser autêntico. Segundo advogados de Aragão, se comprovado a ilegalidade, pode motivar a perda do mandado de Brandão.

Entenda o que vem acontecendo

A denúncia contra o prefeito eleito, Marcelo Brandão (DEM), o vice José Ricardo e Delorme Antônio Martins Fernandes, foi apresentada pelo candidato derrotado, da coligação 'Ipirá Honesto', Aníbal Aragão.

Segundo Aragão, desde 2012, quando Marcelo Brandão perdeu as eleições, o mesmo passou a usar a emissora para promover o seu nome e denegrir a imagem dos adversários. A acusação alega, ainda, que foram distribuídas cestas básicas, dinheiro em espécie e doados terrenos em troca de votos dos beneficiados. Aragão, também alega que já em meados de 2015, Brandão criou a 'Caravana de Oposição', mantendo o seu nome em evidência.

A representação de Aragão, argumenta que um áudio foi entregue à Justiça Eleitoral. O áudio conteria uma voz, que supostamente seria de um cabo eleitoral do prefeito eleito, em que teria negociado com um morador da zona rural do município o pagamento de R$300 e uma proposta de emprego em troca de votos.

A defesa de Brandão, argumenta que o material apresentado por Aragão, pode não ser autêntico e pediu perícias para verificar a autenticidade no material apresentado. Os advogados de Brandão ainda argumentam que o áudio apresentado pode existir eventuais edições, cortes e trucagens.


Diante dos argumentos, dos pedidos de perícias dos advogados de Brandão, a juíza remarcará nova data da audiência.

Fonte: Ipirá Negócios
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação