CODETER realiza plenária de alinhamento com as Câmaras Técnica e instituições da Bacia do Jacuípe


Nessa terça-feira, 14 de março foi realizado na cidade de Pintadas, uma plenária do  Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe (CODETER) para alinhar as Câmaras Técnicas do Colegiado e das instituições que que atuam no âmbito territorial.

Na oportunidade foi apresentado o PTDSS (Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável e Solidário) que é um dos principais instrumentos de planejamento de longo prazo e de suporte para a gestão do desenvolvimento dos territórios de identidade do estado.

Segundo a presidenta do CODETER, Valdirene Santos, essa foi a primeira grande atividade do Colegiado do ano de  2017 e estão sendo planejadas outras ações.

“ Voltamos hoje aos trabalhos e já vimos muitas pessoas interessadas nessa unificação das Câmaras. Cada Câmara se reunirá para tratar de assuntos de temas específicos do seu contexto de demandas como a educação que irá trabalhar a formação de professores, voltado para educação contextualizada e educação do campo, iremos ter também um fórum de assistência social que irá ser conduzida pela Câmara Técnica, já estamos planejando um encontro sobre as mulheres e um encontro da juventude, e fizemos essa plenária para apresentar todas as ações para 2017”. Afirmou Valdirene.

Estiveram presentes na reunião lideranças políticas como o ex-prefeito de Baixa Grande e assessor da Deputada Neusa Cardore,Pedro Lima, o presidente do Consórcio Jacuípe e prefeito de Capela do Alto Alegre Dr.Nei representantes dos prefeitos de Baixa Grande, de Pé de Serra, e da vereadora  Neia (PT), além das equipes da Rede Pintadas , CESOL, Consórcio do Bacia do Jacuípe o qual o secretário executivo  Silvonei Araújo, afirmou que essa unificação de informações só tem a beneficiar ainda mais as família do Território.

“Estamos aqui hoje discutindo o desenvolvimento do Território, é uma grande satisfação a nossa entidade está ajudando e contribuindo para a nossa região, e essa unificação de todas as entidades só vem a fomentar ainda mais, e o Consórcio está disposto a se envolver até aonde puder para que essa união beneficie a cada dia mais famílias nas nossas 16 cidades que fazem parte do Território”. Concluiu Silvonei. 

Abaixo fotos:











  
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação