Consórcio Jacuípe discute projeto de piscicultura na Bahia Pesca

 O presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei e o secretário executivo Silvaney Araújo se reuniram nesta segunda-feira, 27 de março com o presidente do Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior para tratar do andamento do projeto de piscicultura que atenderá milhares de pessoas do Território da Bacia do Jacuípe, sobretudo, dos municípios que margeiam a barragem de São José: Serrolândia, Quixabeira, São José e Várzea do Poço.


Esse é uma das principais apostas do Consórcio Jacuípe para o ano de 2017, que vê na utilização da lâmina d'água da barragem para criação de peixes, como alternativa para geração de renda e autonomia financeira das pessoas que moram próximas a essas localidades.
" Nosso principal objetivo é fazer a economia do nosso território girar e o caminho é fomentando o que nossa gente e nossa terra tem de melhor, potencializando o que temos de melhor em recursos e alternativas, pois pessoas empenhadas já temos, já foram feitos estudos e vimos que é sim possível a implantação desse projeto na lâmina d'água da barragem, a população de Serrolândia, Várzea do Poço, São José, Quixabeira ganham e também todo o território, hoje realizamos mais uma reunião, ajustamos mais alguns detalhes técnicos, o próximo passo será de fato a implantação do projeto.” Afirmou Dr. Nei, presidente do Consórcio Jacuípe
Fonte: Consórcio Jacuípe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação