Escola Estadual de Quixabeira realiza debate sobre a Reforma da Previdência


A Direção do Colégio Estadual de Quixabeira, realizou na tarde desta quarta-feira 15 de março, uma reunião onde foi debatido assuntos referente a Proposta de Emenda Constitucional 287/16, encaminhada pelo Governo Federal, que propõe uma reforma nas leis no que tange sobre a Previdência Social do Brasil. 

Assim como as escolas do município, a escola estadual de Quixabeira, também aderiu à paralisação nacional proposta pelas categorias representativas da área da educação no país, que teve início nesta quarta-feira, dia 14 e se estende até o dia 24 de março. 


A Greve nacional tem como principal objetivo protestar contra a Reforma da Previdência, considerada pela classe um ataque aos direitos dos profissionais da educação, dos demais servidores e dos trabalhadores em geral.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A reunião contou com a presença da Diretora Luisa Esdra, Além dos professores, José São Paulo, Maria Auxiliadora, Antônia Euza, Gracielia Novaes, Telma Novais e do Professor e Advogado Fábio Reis, que fez uma  explanação  sobre a proposta do Governo Federal, bem como sobre as possíveis mudanças que mudariam radicalmente o sistema de aposentadoria no país.
Segundo Fábio Reis, o novo sistema previdenciário poderá trazer
 sérias consequências para os trabalhadores brasileiros, sobretudo com aqueles que exercer a atividade rural. De acordo a proposta, a idade mínima para aposentadoria terá um teto mínimo de 65 anos para homens e mulheres e todos deverão contribuir em até 49 anos, caso queira receber a aposentadoria integral. A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Fonte: Blog do Ril de Beto
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação