Morador denuncia desperdício na caixa d’agua em Várzea da Roça

 

Um morador de Várzea da Roça, denuncia o enorme desperdício de água que vem acontecendo no município pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Desde o início de 2017 vem acontecendo constantes vazamentos de água na caixa armazenadora pertencente empresa.

Esses vazamentos têm deixado várias ruas totalmente inundadas, além de causar grandes prejuízos aos proprietários dos imóveis existentes nessas localidades.

Segundo o morador, foram realizados vários contatos junto à gerência local da EMBASA para que o problema fosse resolvido, no entanto, nenhuma providência foi tomada até o momento, e assim todos os dias vem tendo vazamentos de grandes proporções no reservatório.

O morador ainda diz que esse desperdício está prejudicará milhares de pessoas.

“É um absurdo tanto desperdício de água no município de Várzea da Roça, que fica no semiárido baiano e vem enfrentando a pior seca dos últimos 70 anos. Esse desperdício prejudicará milhares de pessoas. A barragem do Jacuípe a qual abastece a cidade e se entorno conta com apenas 12% de sua capacidade, e mesmo assim são desperdiçados milhares de litros de água diariamente. E me pergunto como a EMBASA justifica racionar o abastecimento de água para o consumo humano e a mesma desperdiça milhares de litros todos os dias? ”. Interrogou o morador 


“Enquanto a EMBASA realiza campanhas para que a água seja utilizada de forma consciente e a economia seja praticada, e no município de Várzea da Roça são desperdiçados milhares de litros de água todos os dias, simplesmente pela falta de vontade de quem deveria evitar que isso acontecesse”. Concluiu

Fonte: Agmar Rios









Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação