Moradores de Gavião e Capela reclamam do mal cheiro da água fornecida pela EMBASA


Internautas do VR14, dos municípios de Capela do Alto Alegre e Gavião estão reclamando do mal cheiro que a água fornecida pela EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

Segundos  alguns moradores,  o odor da água  é tão forte que eles temem ter alguma substancia que possa prejudicar a saúde das suas famílias, principalmente das crianças. 

 "Estou dando banho em minha filha com água da cisterna porque tenho medo dela pegar uma bactéria com essa água podre, uma falta de respeito com a população, mais a conta cai no dia certinho". Disse uma moradora de Gavião.


Esta situação já se repete há vários meses, em algumas cidades da região,  e o VR14 já produziu algumas  matérias sobre isso, onde  sempre procuramos  a EMBASA e a empresa em todas as ocasiões informou  que a  falta de chuvas e as elevadas temperaturas na região podem estar ocasionando a morte de algas na barragem e estes fatores podem estar contribuindo para alteração nas características sensoriais da água, como o cheiro e coloração da mesma.


Da redação do VR14
Dell Brandão
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação