Prefeitura de Pintadas celebra o mês da mulher com ações de beleza e preventivas de doenças


“Que a luta PERMANEÇA, que os DIREITOS sejam ampliados, E que a SABEDORIA não nos abandone”, com esse lema foi realizado na cidade de Pintadas nesta segunda-feira, 13 de março, o evento em homenagem ao dia internacional da mulher, que aconteceu durante a feira-livre do município e contou com presença de diversos profissionais das áreas de saúde e social com principal objetivo de oferecer serviços gratuito e cuidar da saúde e bem estar da mulher.

Durante evento tiveram orientações sobre o uso de métodos contraceptivos e menopausa, incluindo aferição de pressão arterial. As mulheres puderam fazer a avaliação nutricional, glicemia e saber sobre os devidos riscos a saúde alimentar, além de prevenção de diversa doenças e principalmente do combate a violência contra mulher.

Desde meados da década de 1960 o dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher, resultado de uma série de lutas e reivindicação por melhores condições de trabalho, direitos social e políticos.

Para o Secretário de Saúde, Daniedson Rios, Março Mulher foi uma conquista que as mulheres conseguiram ao longo do tempo e vem buscando sua independência para conquistar seu espaço.
                       
                                
“Esse evento foi importante para a valorização do direito da mulher para que ela possa mostrar para a sociedade o quanto elas são importantes e principalmente ajudar na prevenção de doença que foi o nosso foco principal, além de cuidar da saúde bucal, alimentar e o combate ao câncer de mama, tudo isso valorizando para aumentar o empoderamento feminino.” Disse Daniedson.
O evento que foi realizado no dia de feira-livre do município com objetivo de atender a toda a comunidade da zona rural, que vem à sede para realizar a sua feira e também aproveitar o momento para realizar a consulta e saber se saúde está em dia.                              
                         
“É muito especial está aqui comemorando o nosso dia e a gente se sente muito feliz, pude vim fazer minha feira e logo em seguida vim participar desse evento e realizar minha consulta sem precisar ir no posto de saúde, isso facilitar muito nossa vida e graças a Deus minha saúde está tudo bem” Disse Suellen Trindade, agricultora.
Estiveram presentes também alunos da rede pública e do ensino médio que aproveitaram o momento para adquirir mais conhecimentos, como a aluna Camila de Souza:
                         

“Gostei muito de estar participando desse evento aqui hoje essa homenagem a nós mulheres e toda essa conquista  que a gente vem adquirindo durante décadas, eu sai do colégio direto para esse evento e voltei com mais conhecimentos e posso compartilhar com minhas amigas.” Disse Camila

No final do evento a Secretaria de Assistência Social realizou uma palestra com participação da psicóloga Emilai Santos que falou sobre a luta das mulheres no combate a violência e também foram oferecidos espaço “beleza” com vários serviços de limpeza de pele, maquiagem, sobrancelha e unha e finalizou sorteando vários brinde.










































































































ASCOM Prefeitura de Pintadas
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação