Presidente do Consórcio Jacuípe busca ações junto ao Governo Estadual para diminuir os danos causados pela seca


Na tarde desta terça-feira (07), o prefeito de Capela do Alto alegre e também Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei reuniu-se com o Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) Jerônimo Rodrigues, com o Secretário de Relações Institucionais Josias Gomes, com outros prefeitos da região e demais autoridades políticas do território, para tratar da atuação do Governo do Estado quanto as ações emergenciais de apoio aos municípios no combate aos efeitos da longa estiagem que atinge todo o território da Bacia do Jacuípe.
Há mais de um mês que o Consórcio Jacuípe tem se mobilizado para buscar recursos que viabilizem alternativas que atendam às necessidades dos municípios consorciados nesse período de estiagem. Nas diversas reuniões com o Governo do Estado a pauta principal sempre foi um apoio emergencial para driblar a seca. Na reunião desta terça-feira a puta não foi diferente. Como discutido com os prefeitos do território, Dr. Nei cobrou novamente mais recursos para contratação de carros pipas, pois o que os municípios detêm não são suficientes.
 ‘’ Cada município tem suas peculiaridade, apesar de todos estarem passando pela mesma dificuldade. Hoje, o que mais necessitamos é de água. Muitos municípios do território têm difícil acesso a agua. É uma queixa frequente dos prefeitos. Pensando nisso solicitamos junto a SERIN e também a SDR abertura de chafarizes nos municípios onde não tem, perfuração e manutenção de poços artesianos, liberação do pagamento da água dos Carros pipa pela EMBASA, recursos pra contratação de horas/máquinas para limpeza de aguadas, aquisição de milho subsidiado pela CONAB, pois enquanto a chuva não chega é importante que preparemos nosso povo para recebê-la. Solicitamos também cestas básicas e realização de obras emergenciais de pequenos sistemas de abastecimento. São recursos que, nesse momento difícil, contribuirá grandemente com os municípios consorciados’’, declarou Dr. Nei.
Estiveram também presente na reunião os prefeitos de Quixabeira Reginaldo Sampaio, de Várzea da Roça Lourivaldo Souza e o prefeito de São José do Jacuípe Erismar Almeida, além de outras representações políticas da região.



Fonte: ASCOM Consórcio Jacuípe

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação