Projeto Biodanza será inaugurado em Ipirá

Será inaugurado nessa terça-feira, 7 de março, o Projeto Biodanza “Bio = Vida e Danza= Movimento. Biodanza”.
O projeto do psicólogo Otávio Mendes, funcionará como terapia e terá aula sempre as terças-feiras das 19 às 21h. Os objetivos do projeto são: Promoção da Saúde, da consciência ética e da alegria de viver.
O projeto estará acontecendo no 2º andar do prédio do Passarela Center na Avenida Cesar Cabral em Ipirá, indicado para todas as pessoas.
Saiba como funciona a biodanza na auto estima das pessoas: Biodanza (Danza “Movimento” Bio “Vida” Movimento da Vida), é um sistema de integração afetiva e desenvolvimento humano baseado em “vivências” (experiências intensas no “aqui e agora”) criadas através de movimentos de dança com músicas selecionadas que geram a catarse purificadora do praticante, e através de situações de encontro não verbal dentro de um grupo, contribuindo para a renovação orgânica e para a reaprendizagem das funções originárias da vida (instintos). Visa a permitir, ao ser humano, o pleno desabrochar de suas potencialidades.
Utilizando fundamentos da biologia, da antropologia e da psicologia, a biodanza se define oficialmente como um sistema de integração afetiva, de renovação orgânica e de reaprendizagem das funções originais da vida.
A Biodanza é indicada no tratamento do estresse, depressão, ansiedade, baixa autoestima, mal de Parkinson. Mas, apesar de produzir efeitos terapêuticos, a biodanza não é, apenas, uma terapia, esporte ou dança.
É uma verdadeira pedagogia da arte de viver, uma poética do reencontro humano e um convite para que se crie uma nova cultura baseada no amor e na vida sagrada. Seus objetivos são a promoção da saúde, da consciência ética e da alegria de viver.
As inscrições poderão ser feitas no dia da aula que acontecerá sempre às terças-feiras. O projeto é voltado para jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Serão ministradas aulas abertas, para que os frequentadores possam entender como o projeto funciona.
Maiores informações, com o psicólogo Otávio Mendes, ou pelo seguinte contato: (75) 99216–2004.
Fonte: Caboronga Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação