Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pé de Serra realiza palestra sobre a a Reforma da Previdência (PEC 287)

Na terça-feira, 21 de março, foi realizado no Sindicado dos Trabalhadores Rurais no município de Pé de Serra, um seminário sobre a Reforma da Previdência que está tramitando no Congresso Nacional como uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287.

O seminário foi conduzido pelo advogado e vereador de Riachão do Jacuípe Lucas Wiliam, que apresentou algumas propostas e sugestões para incentivar os trabalhadores de todas as categorias para ir as ruas protestar contra a PEC

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Roberto Fernandez a PEC 287 é um sinal que os trabalhadores do campo, entres várias classes iram perder seus direitos que vieram a ser conquistados.

“A PEC 287 irá retirar direitos do trabalhador e trabalhadora rural, assim como todos os trabalhadores do nosso pais, então estamos vendo que essa PEC é muito prejudicial por vários fatores, como o aumento da idade mínima, o fim da pensão previdenciária, entre outras, não é por menos que essa Proposta de Emenda Constitucional e chamada de PEC da Morte, e não iremos deixar, e iremos lutar pelos nossos direitos como trabalhadores”. Afirmou o presidente Roberto Fernandez.

Várias entidades, como Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Sindicato dos trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuípe, funcionários públicos, assistentes sociais, representantes do Poder Legislativo, como o vereador Gil do Santo Agostinho, que falou ao VR14, que a PEC 287 é um grande retrocesso para aqueles que pretendem se aposentar.

“Essa PEC se vim a ser aprovada irá ser um retrocesso enorme para a vida das famílias da cidade e principalmente a do campo, de especial as mulheres rurais que tem uma jornada de trabalho dupla e as vezes tripla será muito mais prejudicada, e hoje estamos aqui em busca de mais conhecimento sobre a causa e o que vamos fazer para que essa injustiça não seja aprovada”. Concluiu Gil.

Abaixo fotos:




















Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação