PUBLICIDADE

Tremor sentido na Bahia não foi abalo sísmico, diz Centro de Sismologia da USP

 
O tremor sentido por diversas pessoas na Bahia, no início da manhã deste domingo, 26 de março, não foi um abalo sísmico.

A informação foi confirmada pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) nesta segunda-feira.

"Caso as vibrações tivessem sido causadas por um tremor de terra, o tamanho da área de percepção indicaria uma magnitude de pelo menos 3 na escala Richter", explica a nota divulgada pelo centro especializado.

 Eles afirmam que nenhuma das estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) registrou "qualquer sinal que pudesse ser associado a um abalo sísmico em Salvador". Isso porque um tremor de magnitude 3 seria possível ser registrado até centenas de quilômetros de distância. No entanto, as causas para os tremores ainda são desconhecidas.

O centro considera a possibilidade de que tenha sido consequência da quebra de barreira do som por jatos da força aérea nacional. Ainda ontem, internautas apontaram que o tremor pode ter sido causado pela queda de um meteorito no Estado.

Fonte: Bahia Noticia 
Tremor sentido na Bahia não foi abalo sísmico, diz Centro de Sismologia da USP Tremor sentido na Bahia não foi abalo sísmico, diz Centro de Sismologia da USP Reviewed by VR14 on 11:16 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi