Vereadora Joilma Rios preside Sessão Solene em homenagem às Mulheres de Várzea da Roça



A vereadora Joilma Rios presidiu na quarta-feira 8 de março, a Sessão Especial na Câmera de Vereadores de Várzea da Roça requerida por ela para celebrar o Dia Internacional da Mulher no município.

Estudantes da escola Anael abriram o evento com apresentações culturais. Políticos e populares fizeram uso da tribuna para homenagear as mulheres. Destacou-se a participação da jovem Andreina Silva com a leitura de um poema de sua autoria sobre a situação de marginalização das mulheres, porém com a altivez de superar os preconceitos a elas impostos.
Em seu discurso, Joilma Rios propôs a que o Executivo Municipal crie e implante o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres com um organismo público municipal para encaminhamento das demandas das mulheres, a obrigação da paridade de gênero nos conselhos municipais e a implantação de um centro de atenção à saúde da mulher. Para o Legislativo pediu apoio dos colegas para a implantação da Comissão de Mulheres, Juventude e Diversidade além da criação do prêmio Março Lilás a partir de 2018.

O evento faz parte do cronograma do projeto “Março Lilás” que tem como objetivo organizar uma agenda coletiva das ações em homenagem e defesa das mulheres realizadas pelas diversas organizações sociais e públicas do município. O Projeto é realizado por organizações sociais e de mulheres de Várzea da Roça e coordenado pela vereadora Joilma Rios.

Compareceram à Sessão Solene os vereadores Rege de Tutui, Val de Vadinho, Jamilson Araújo, Florisvaldo, Odailton de Oldaque, Zé do Bode e o vice-prefeito Milton Filho.

Quem desejar poderá assistir a Sessão Solene em homenagem às mulheres no site da Câmara de Vereadores de Várzea da Roça www.camaravarzeadaroca.ba.gov.br



























Da redação do VR14
Rudi Silva
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação