PUBLICIDADE

Mulheres pintadenses são homenageadas em sessão especial na Câmara de Vereadores

Na última terça-feira, dia 28 de março, aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade de Pintadas, uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, onde foi marcada pelos vereadores e vereadoras que homenagearam mulheres que fizeram história no município.

A sessão foi representada pelas duas vereadoras, Neia (PT) e Orleide (DEM), que por sua vez foram encarregadas de assumir a Câmara em especial ao seu dia.
O presidente da câmara Ged de Edgar, falou como é ceder a bancada para as mulheres e poder prestigia-las.
" De fato uma ação nova e muito proveitosa, por que podemos ver o quanto as mulheres pintadesses são guerreiras e sabem o que quer, e mais uma conquista delas ocupar um espaço pensado por homens, assim vindo a mostrar o real empoderamento feminina sociedade " Afirmou Ged.

As vereadoras Orleide e Neia, foram idealizadoras da sessão, e também homenagearam e defenderam o direito da mulher, nesse dia especial.
Segundo a vereadora Orleide, a reflexão sobre esse dia tão especial é importante, pois mostra que as mulheres têm capacidade de ocupar qualquer espaço dentro da sociedade.

"É necessário ter momentos de reflexões, para discutirmos a situação da mulher na sociedade, e tem o poder de ganhar espaço para mostrar que também temos a capacidade de ocupar lugares como esse de vereadores, deputados entre outros lugares e não apenas se casar, tomar conta de casa, de filhos e de marido". Disse a vereadora Orleide.

A vereadora Neia também falou sobre a homenagem feita a todas a mulheres pintadenses que lutaram e lutam para que esses paradigmas de que lugar de mulher é em casa seja quebrados.
" Esse momento foi para homenagear à todas as mulheres de Pintadas, assim começamos a quebrar todos os paradigmas de que esse lugar seja não apenas destinado só aos homens e também a mulher pode ter seus valores dentro dessa casa; assim para mim ter o cuidado de chamar toda a comunidade e abordar temas referido a igualdade de gêneros e a importância dos direitos e iguais também na política ". Concluiu a vereadora Neia.
















  















































Da redação do VR14
Carol Soares com fotos de  Dell Brandão 
Mulheres pintadenses são homenageadas em sessão especial na Câmara de Vereadores Mulheres pintadenses são homenageadas em sessão especial na Câmara de Vereadores Reviewed by VR14 on 12:00 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi