Mulheres pintadenses são homenageadas em sessão especial na Câmara de Vereadores

Na última terça-feira, dia 28 de março, aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade de Pintadas, uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, onde foi marcada pelos vereadores e vereadoras que homenagearam mulheres que fizeram história no município.

A sessão foi representada pelas duas vereadoras, Neia (PT) e Orleide (DEM), que por sua vez foram encarregadas de assumir a Câmara em especial ao seu dia.
O presidente da câmara Ged de Edgar, falou como é ceder a bancada para as mulheres e poder prestigia-las.
" De fato uma ação nova e muito proveitosa, por que podemos ver o quanto as mulheres pintadesses são guerreiras e sabem o que quer, e mais uma conquista delas ocupar um espaço pensado por homens, assim vindo a mostrar o real empoderamento feminina sociedade " Afirmou Ged.

As vereadoras Orleide e Neia, foram idealizadoras da sessão, e também homenagearam e defenderam o direito da mulher, nesse dia especial.
Segundo a vereadora Orleide, a reflexão sobre esse dia tão especial é importante, pois mostra que as mulheres têm capacidade de ocupar qualquer espaço dentro da sociedade.

"É necessário ter momentos de reflexões, para discutirmos a situação da mulher na sociedade, e tem o poder de ganhar espaço para mostrar que também temos a capacidade de ocupar lugares como esse de vereadores, deputados entre outros lugares e não apenas se casar, tomar conta de casa, de filhos e de marido". Disse a vereadora Orleide.

A vereadora Neia também falou sobre a homenagem feita a todas a mulheres pintadenses que lutaram e lutam para que esses paradigmas de que lugar de mulher é em casa seja quebrados.
" Esse momento foi para homenagear à todas as mulheres de Pintadas, assim começamos a quebrar todos os paradigmas de que esse lugar seja não apenas destinado só aos homens e também a mulher pode ter seus valores dentro dessa casa; assim para mim ter o cuidado de chamar toda a comunidade e abordar temas referido a igualdade de gêneros e a importância dos direitos e iguais também na política ". Concluiu a vereadora Neia.
















  















































Da redação do VR14
Carol Soares com fotos de  Dell Brandão 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação