Almir Júnior de Mairi é o vencedor do 2º Festival Cantos do Jacuípe

Cilmária Alves coordenadora de Cultura de Várzea do Poço, Silvaney Araújo secretário executivo do Consórcio Jacuípe e Gonçalves prefeito de Serrolândia.      

No domingo 30 de abril em Várzea do Poço aconteceu o último dia do Festival de Música e Cultura Popular Cantos do Jacuípe, evento realizado pelo produtor cultural Rubens França em parceria com o Consórcio Jacuípe, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da prefeitura de Várzea do Poço.

Na fase final do Cantos do Jacuípe, 10 cantores subiram ao palco mais uma vez para apresentar seus talentos, um trabalho bastante difícil para os jurados que tinham que dar um veredito de qual seria o vencedor da disputa.

A apreensão tomou conta da praça durante alguns minutos após o termino das apresentações, mas logo após o anuncio dos vencedores foi um momento de muita festa para Almir Júnior de Mairi  que ficou em primeiro lugar, seguido por Jordan e Quarteto Music de Serrolândia e o cantor de Várzea do Poço Guigo.

Na tarde de domingo ainda aconteceram várias manifestações culturais que foram apresentadas na praça de eventos da cidade, desde projeto musical Flauta Doce da cidade anfitriã que reúne crianças em um projeto que visa formar jovens conhecedores da cultura local, ao samba típico da região, onde jovens e adultos se misturaram e fizeram um espetáculo cultural.

No domingo também aconteceu uma feira de economia solidária realizada em parceria com o CESOL, onde foram comercializados artesanatos e alimentos produzidos na região por grupos produtivos de vários municípios da região.

Veja a matéria em vídeo veiculada na TVE Bahia:










































































































































































Da redação do VR14
Juleison Carneiro com fotos de Dell Brandão e Jeferson Valle

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação