Alunos e professores do Colégio Estadual de Quixabeira protestam contra a reforma da previdência


Alunos, Professores
 e funcionários do Colégio Estadual de Quixabeira, saíram em caminhada pelas ruas da cidade na tarde desta sexta-feira (31), contra a PEC 287/16, conhecida como a reforma da previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). O protesto, organizado pelo Colégio, teve como principal objetivo alertar a sociedade para a possibilidade da perda de vários direitos hoje garantidos pela constituição de 1988.

Com cartazes empunhados nas mãos, os alunos saíram do Pátio da Escola Estadual e percorreram as ruas da cidade, passando pela Prefeitura Municipal, seguindo em direção à Praça Manoel Sebastião Rodrigues, onde fixaram vários cartazes. Em seguida caminharam pela avenida Jovito Sousa Novais até chegar na Praça Absolon Dias Novais, local o qual fixaram novos cartazes e finalizaram à manifestação.  A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas andando, multidão, céu e atividades ao ar livre
Com a reforma proposta pelo Governo Federal, uns dos pontos é a fixação da idade mínima para aposentadoria em 65 para homens e mulheres independente do tipo de trabalho e eleva o tempo minimo de contribuição dos atuais 15 para 25 anos. Para aprovação da proposta serão necessários de 2/3 dos votos dos Deputados Federais na Câmara e dos Senadores no Senado Federal.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé, filho e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, árvore, multidão e atividades ao ar livre

Fonte: Blog do Ril
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação