Dia dos Trabalhadores é comemorado com muita festa em Capela do Alto Alegre

 
O evento é uma iniciativa da Associação Comunitária Rural de Vargem Queimada, Banco do Nordeste, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e demais Associações locais. Este ano, além do tradicional desfile das Associações comunitárias, ainda foi realizada a 1ª Feira dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

Foi realizado um grande desfile pelas ruas da cidade  e uma pequena competição entre associações durante a tarde, onde os integrantes se vestiram  com trajes típicos de trabalhos desenvolvidos em suas regiões, além de expor alimentos e ferramentas que demonstram o cotidiano do homem do campo  e destacando a sua importância para a sociedade.

Para Andrelina, presidenta do Sindicato, os festejos são uma forma de agradecimento aos trabalhadores.
"É importante a realização deste evento pois é uma forma de agradecer aos trabalhadores que passam os outros dias do ano trabalhando duro e as vezes não tem tempo de se divertir, esse 1º de maio são deles então nada melhor do que estarmos juntos comemorando". Afirmou.

Após o desfile todas associações se concentraram na praça para realização de uma competição. A ideia era representar e mostrar para as pessoas trabalhos desenvolvidos em suas regiões, com músicas, cordéis e pequenas exibições teatrais encenadas pelos próprios membros das comunidades, que no fim seriam analisadas por jurados que elegeriam as melhores  apresentações.

Ao termino da disputa, a comunidade de Umbuzeiro saiu vitoriosa, a comunidade da Flor Rocha em segundo e a Associação dos Apicultores na terceira colocação, as 3 associações levaram prêmios distribuídos por organizadores e parceiros do evento.

Para finalizar as comemorações, a noite foi realizado uma festa com artistas locais que animaram os presentes e tornou o feriado ainda mais especial para os trabalhadores capelenses.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO:



Veja as fotos:












































































































































































































Da redação do VR14
Juleilson Carneiro e Joyres Lima
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação