Governador recebe deputada Neusa e atende demandas dos prefeitos de Nova Fátima, Mairi e de mais 5 municípios

Neusa, Rui e Adriano

Nesta segunda-feira, 10, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete prefeitos de várias regiões do estado para debater as demandas dos municípios. As audiências foram mediadas pela deputada estadual Neusa Cadore (PT) e teve a participação do deputado federal Robinson Almeida (PT). Separadamente, o governador ouviu atentamente as necessidades e sugestões de cada localidade, assegurando o atendimento de vários pleitos aos gestores e parlamentares. 

Do Território da Bacia do Jacuípe, participaram os prefeitos de Mairi e Nova Fátima. José Bonifácio, o Jobope, levou como prioridade o projeto de reestruturação do Centro de Abastecimento de Mairi. A obra vem se arrastando desde 2013, causando prejuízos ao desenvolvimento econômico da cidade e o governador considerou a importância do equipamento para feirantes e comerciantes.

O gestor mairiense também garantiu a recuperação de um trecho urbano, onde um grande buraco se formou, e solicitou a pavimentação da sede da cidade até o distrito do Angico, pedido que será avaliado após estudos técnicos. Na saúde, a deputada Neusa vai garantir uma ambulância através de emenda parlamentar.

Para Nova Nova Fátima, o prefeito José Adriano Santos solicitou a cobertura da Feira Livre e pavimentação do entorno. Ele também protocolou pedido de quadras cobertas e pavimentação em povoados do município.

Gestor de uma das cidades polo do recôncavo baiano, o prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto, pediu ao governador a recuperação do estádio municipal e asfaltamento de vias do centro da cidade que são reivindicações da comunidade. Além disso, o gestor solicitou o atendimento de um projeto, através da Embasa, para ampliação do abastecimento de água em sete localidades. Cruz das Almas também quer retomar a tradição de fazer uma das maiores festas juninas do Brasil, para isso também já garantiu apoio do estado.
Em Cordeiros, o prefeito Delci Luz, também quer fortalecer o esporte local com a estruturação do estádio municipal. Essa foi a obra prioritária pedida pelo gestor da cidade, que já universalizou as cisternas na zona rural e está prestes a fechar 100% de energia elétrica em todo o município.
Com o objetivo de ampliar a renda das famílias e ampliar as oportunidades para os jovens, o prefeito Paim da Farmácia, levou ao governador a demanda da reforma do mercado municipal e a reforma do estádio de esportes de Coração de Maria. No seu segundo mandato, o gestor tem buscado alternativas para continuar o processo de desenvolvimento social e econômico.
O esgotamento sanitário da cidade de Brotas de Macaúbas é pauta prioritária do prefeito Litercílio Junior, que retomou o comando da gestão municipal pela segunda vez. A obra, cuja ordem de serviço foi dada ainda no governo Wagner, encontra-se em análise na FUNASA, de acordo com o governador Rui Costa que vai se empenhar para a liberação do projeto. Abastecimento de água também entrou na agenda. O município reivindica a construção de uma barragem de médio porte na comunidade Água Verde, a recuperação das barragens de Varzinha e Feira Nova, além da manutenção de outra em Santana do Ouro.
O prefeito Sirley Novaes, apresentou ao governador uma reivindicação histórica do povo de Morpará, a pavimentação asfáltica da BA 160. Rui considerou legítima e importante a reivindicação da comunidade, mas disse que precisa aguardar o equilíbrio das contas públicas para fazer novos investimentos dessa natureza. 

Abaixo fotos 






Fonte: Ascom Neusa Cadore

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação