GT Sindical discute os direitos dos trabalhadores e mobilização da sociedade civil, em Nova Fátima

 
Na terça-feira, dia 04 de abril, foi realizado no auditório do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Fátima), um encontro do GT Sindical,que foi realizado pelo Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER), que tem como presidenta Valdirene Santos. 

Durante o GT foi feito um relato sobre a situação atual dos municípios, estados e país, no que trata sobre os direitos dos trabalhadores e as principais dificuldades de mobilização da sociedade civil. Onde foi feita uma proposta para que os sindicatos se unam, para com que possa apoiar as ações dos outros sindicatos.

Os participantes dos GTs, ainda colocaram que uma das principais dificuldades é o baixo nível de consciência e comprometimento dos trabalhadores, não sendo apenas em aderir as paralisações, mas sim em ir pras ruas. Foi colocado também que em períodos de maiores dificuldades financeiras, os movimentos estavam muito mais unidos.

“Há uma grande dificuldade em manter os jovens nas unidades rurais, isso acontece muito em virtude dos fetiches, como as redes sócias que apresentam um mundo ilusório, em que os valores são irreais, contraditórios e alienatórios, por isso é necessário mudarmos a nossa linguagem, para podermos chegar aos jovens. É necessário construir novas lideranças. O país estar em nossas mãos”. Disse o Professor Reis.

O GT contou com a participação de lideres sindicais de varias cidades da Bacia do Jacuípe, como Pintadas, Capela do Alto Alegre (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e o Sindicato dos Servidores Públicos), Serra Preta e os sindicatos da cidade de Nova Fátima, além de Érico Guimarães, popular Biloskinha da Bahia representando a FETAG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), o vereador e diretor do STTR de Nova Fátima, Gilmario do Sindicato.


Segundo Gilmario do Sindicato, os sindicatos devem se unir cada vez mais, para assim fortalecer a classe trabalhadora.

Abaixo fotos:

























Fonte : HORA1 NOTÍCIAS
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação