Manifestantes em Pintadas protestam contra as reformas trabalhista e da previdência

Nesta sexta-feira, 28 de abril, no município de Pintadas foi realizada uma manifestação contra as reformas trabalhista e da previdência, propostas pelo governo do presidente Michel Temer.

 Na última quarta-feira, a Câmara dos deputados aprovou a maior mudança na legislação trabalhista brasileira desde a criação da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), em 1943. Já enquanto da Previdência está em discussão na Câmara.

Assim como Pintadas, varias outras cidades do Território da Bacia do Jacuípe, se manifestaram como Capela, Ipirá, Nova Fátima, dentre outras, e também todos os 26 estados, junto ao Distrito Federal participaram da greve geral em todo pais.

Segundo a agricultora, Nereide Segala, o Brasil amanheceu em luto, e está vendo todos os direitos dos trabalhadores sendo tomados.
" Estamos vendo todos os nossos direitos sendo tomados pelo o atual governo do presidente Michel Temer, esse governo que vem só favorecendo os ricos e esquecendo dos mais pobre" Afirmou a agricultura Nereide.


Para o estudante Jorge Junior, se a reforma da previdência for aprovada a classe trabalhadora será mais prejudicada. 

"O assunto aposentadoria para nós jovens está muito distante, mas não podemos fechar nossos olhos para que estar acontecendo no nosso pais, a PEC da Morte, assim como é chamada, irá prejudicar muito nosso município, porque a renda de Pintadas é baseada no dinheiro dos aposentados que gira aqui dentro, e sem esse dinheiro girando como o município irá se desenvolver ?. Então somos jovens e iremos lutar para que isso não venha acontecer" Concluiu Junior.






































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação