PUBLICIDADE

Mesmo após chuvas, Embasa mantém racionamento de água em oito municípios



Apesar das chuvas ocorridas no centro-norte baiano nos últimos dias, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) mantém o abastecimento de água em regime de racionamento em oito municípios (Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia) e em Angico (Mairi) e Umbuzeiro (Mundo Novo) e estuda reduzir a oferta de água em Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Saúde, Caém, Serrolândia, Capim Grosso e São José do Jacuípe.

Conforme dados coletados nesta terça-feira (04), as barragens que abastecem estas localidades não tiveram mudanças significativas, apresentando os seguintes níveis de armazenamento: Ponto Novo (23,9%), Pindobaçu (43,2%), Aipim (50,2%), Prata (19,9%), Pedras Altas (24%), Cachoeira Grande (32,9%), Itapicuruzinho (0,4%) e São José do Jacuípe (12,3%). 

Segundo o gerente Regional da Embasa, Vinícius Araújo, o cenário ainda é preocupante. “As chuvas embora tenham colaborado muito para o homem do campo, ainda não foram suficientes para repor a água das barragens que abastecem a nossa região, por isso é necessário continuar contando com a cooperação da população na adoção de hábitos racionais do uso da água”, explicou Vinícius. Para conter a crise hídrica, a Embasa já estuda abastecer Itiúba através da Barragem de Rômulo Campos, Andorinha com água do Rio São Francisco via Sistema de Pilar, e Senhor do Bonfim e Jaguarari por meio de outras formas alternativas de abastecimento.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Mesmo após chuvas, Embasa mantém racionamento de água em oito municípios Mesmo após chuvas, Embasa mantém racionamento de água em oito municípios Reviewed by VR14 on 16:33 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi