Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe participa de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado.

Durante os dias 6 e 7 de abril, o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Silvaney Araújo, e o veterinário do Consórcio, Washington Oliveira, participaram de um intercâmbio no município de Luís Eduardo Magalhães, cujo objetivo foi conhecer agroindústrias de pequeno porte, com Selo de Inspeção Municipal (SIM).
O intercâmbio foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Consórcios Públicos da Bahia e contou com a participação de 70 (setenta) municípios representados por meio de Consórcios Públicos, FecBahia e prefeituras.
Na oportunidade, foram visitadas agroindústrias familiares de diferentes sistemas produtivos, como o abatedouro de aves e abatedouro de porco, além de uma fábrica de embutidos e defumados que já possui o Selo de Inspeção Estadual (SIE).
Para Silvaney, foi uma experiência muito interessante e proveitosa, pois através deste intercâmbio foi possível se conhecer um pouco mais sobre as experiências de agroindústrias no Estado e serviu para ampliar o conhecimento, logo que se pensa em implantar esse sistema no Território Jacuípe para melhorar a vida do pequeno produtor e fortalecer a agricultura familiar.
Essa iniciativa do Governo do Estado visa estimular a certificação das agroindústrias familiares para um maior desenvolvimento rural. A partir de agora, as experiências vivenciadas serão discutidas por um grupo de trabalho com representantes da SDR e Adab onde o objetivo é ampliar os perfis para atender à demanda da agricultura familiar baiana.

Veja as fotos

  






Fonte: ASCOM Consórcio Jacuípe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação