PUBLICIDADE

Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe participa de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado.

Durante os dias 6 e 7 de abril, o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Silvaney Araújo, e o veterinário do Consórcio, Washington Oliveira, participaram de um intercâmbio no município de Luís Eduardo Magalhães, cujo objetivo foi conhecer agroindústrias de pequeno porte, com Selo de Inspeção Municipal (SIM).
O intercâmbio foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Consórcios Públicos da Bahia e contou com a participação de 70 (setenta) municípios representados por meio de Consórcios Públicos, FecBahia e prefeituras.
Na oportunidade, foram visitadas agroindústrias familiares de diferentes sistemas produtivos, como o abatedouro de aves e abatedouro de porco, além de uma fábrica de embutidos e defumados que já possui o Selo de Inspeção Estadual (SIE).
Para Silvaney, foi uma experiência muito interessante e proveitosa, pois através deste intercâmbio foi possível se conhecer um pouco mais sobre as experiências de agroindústrias no Estado e serviu para ampliar o conhecimento, logo que se pensa em implantar esse sistema no Território Jacuípe para melhorar a vida do pequeno produtor e fortalecer a agricultura familiar.
Essa iniciativa do Governo do Estado visa estimular a certificação das agroindústrias familiares para um maior desenvolvimento rural. A partir de agora, as experiências vivenciadas serão discutidas por um grupo de trabalho com representantes da SDR e Adab onde o objetivo é ampliar os perfis para atender à demanda da agricultura familiar baiana.

Veja as fotos

  






Fonte: ASCOM Consórcio Jacuípe
Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe participa de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado. Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe participa de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado. Reviewed by VR14 on 10:57 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi