Artesãos vão a câmara de vereadores pedir soluções sobre o Mercado de Arte de Ipirá


Foi realizada na manhã desta terça-feira, 2 de maio na cidade de Ipirá a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na qual o artesão  Julho Oliveira Silva, representando os comerciantes e artesãos do Mercado de Artes do município, fez uso da tribuna livre daquele parlamento para solicitar o empenho dos vereadores para resolver o impasse entre a categoria e o poder público municipal, desde que o Mercado de Artes incendiou no dia  22 de novembro de 2016.
Entenda o caso
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite de 22 novembro de 2016, o Mercado de Artes do município de Ipirá, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Informações de testemunhas dão conta de que populares chegaram a saquear mercadorias de estabelecimentos, o escritório de Administração do local, também foi arrombado e vários produtos eletrônicos, chegaram a ser levados por populares enquanto o fogo se espalhava pelo local. Até o momento, não há estimativas de quanto foi o prejuízo.
Vários carros pipas foram enviados ao local da ocorrência. Segundo informações o incêndio teve início por volta das 21hs, quando o fogo começou a se espalhar pelo estabelecimento .Um laudo pericial irá apontar quais foram as causas que provocaram o incêndio.

Segundo o senhor Júlio, já se passaram quase seis meses do incêndio e até então nem o entulho foi retirado do interior do mercado.

“Nós estamos vivendo dias de sofrimento, pós além de perder tudo, estamos sem uma fonte de renda. Caso o prefeito Marcelo Brandão não se reúna com a gente para dar uma solução a nossa situação até a próxima terça-feira, 9 de maio, vamos mobilizar o centro da cidade em um protesto, para ver se a gente consegue chamar a atenção das autoridades sobre a situação que estamos passando. Espero que o prefeito até lá, se reúna com a gente e aponte uma solução para todos nós”. Disse o artesão.

Os vereadores se prontificaram a conversar diretamente com o prefeito Marcelo, para verem de qual forma o problema dos artesãos será resolvido. “Até porque são pessoas que tiravam dali o sustento das suas famílias e até então nenhuma solução foi dada para que aquelas 32 famílias possam voltar a trabalhar com dignidade”. Disse o vereador Deteval Brandão.

Fonte: Caboronga Notícia 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação