COOAP entrega mais de 200 mil mudas de palma para agricultores de Pintadas


A COOAP (Cooperativa Agroindustrial de Pintadas), entregou para diversos agricultores do município mais de 200 mil mudas de palma para o plantio na  terça-feira 16 de maio.

A entrega de mudas de palma tem como objetivo apoiar os agricultores familiares na produção de alimentos para o rebanho principalmente em períodos de estiagem, já que hoje a forrageira se tornou o principal alimento dos animais no semiárido baiano.

A ação que está sendo desenvolvida em vários municípios da Bacia do Jacuípe, tem o apoio do Governo Estadual através da  SDR (Secretaria se Desenvolvimento Rural), CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) e a SUAF(Superintendência de Agricultura Familiar ).

Na ocasião também foi feito a assinatura de convênio entre a CAR e a Cooperativa Ser do Sertão,  que recebeu 2 resfriadores de leite para atender melhor as demandas do trabalho realizado por ela.

Na cerimônia estiveram presentes Wanderley Silva  Coordenador de Agroindústrias da CAR, Gerinelson presidente da COOAP, Silvaney Araujo Secretário executivo do Consorcio Jacuípe, a deputada estadual Neusa Cadore, Valcyr Rios presidente da FRIGBAHIA , Valdirene presidente do CODETER, Jairo secretário de agricultura de Pintadas, Marcelo Mattos superintendente da agricultura familiar e vários representantes do poder legislativo local.

Veja as fotos:




































































































Da redação do VR14
Juleison Carneiro
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação