Cooperativas de Pintadas iniciam o planejamento para o Dia C


Diretores das cooperativas Ser do Sertão, COOAP, COOP Sertão, Sicoob Sertão, entres outras, assim como representantes de secretarias do município de Pintadas, reuniram-se pela primeira para discutir atividades para serem realizadas no Dia de Cooperar 2017 que será realizado no dia 15 de julho no município.

O Dia C que já está na sua 4° edição, terá um formato diferente das edições anteriores, a maior mudança será que todas as agências da cooperativa de crédito do Sicoob Sertão iram fazer uma programação em suas cidades  no Dia C, que antes só era feita pela a sede em Pintadas.

Na oportunidade foi realizado o planejamentos de possíveis atividades a serem realizadas no mês de julho, nos setores comunitários da cidade até o dia da conclusão do projeto e a formação da comissão que terá a responsabilidade de organizar as ações.

Nas outras edições já foram desenvolvidas ações voltadas para a coleta de materiais recicláveis e alimentos para famílias carentes onde foi arrecada mais de uma tonelada.

O Dia de Cooperar é um marco das atividades de promoção social do cooperativismo, em todo o País. Nascido em Minas Gerais e gentilmente cedido a todo o Sistema OCB, trata-se de um projeto que encontra no princípio da intercooperação sua força para promover o voluntariado. As cooperativas participantes de todo país desenvolvem um elenco de realizações sociais, na forma de projetos, atividades e iniciativas.

Abaixo fotos:










Da redação do VR14
Dell Brandão 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação