Estudantes universitários de Ipirá reclamam de más condições dos ônibus que os levam para Feira de Santana



Segundo os estudantes universitários da cidade de Ipirá, que fazem uso dos ônibus do transporte público, oferecidos pela prefeitura para leva-los para Feira de Santana onde estudam. Os veículos estão em situações precárias, as vezes quebrando pelo caminho, apresentando goteiras, cintos de segurança inutilizados e sujos, diversos bancos quebrados, e falta de higiene.

Ao todo são quatro ônibus do programa 'Caminho da Escola', que fazem o transporte de cerca de 170 estudantes universitários, no período da noite, que estão com mais de 20 bancos totalmente inutilizados.

Os estudantes protestam da falta de higiene dos veículos. A revolta chegou ao seu clímax quando uma estudante fez vômitos dentro de um dos veículos e a sujeira permaneceu lá, por dias, sem ser limpo, tanto no que se refere a conservação dos veículos e também quanto a limpeza dos ônibus citados.

Cobranças constantes

Desde o início da nova administração municipal, os dirigentes estudantis que representam os estudantes universitários tem feito diversas cobranças ao setor de transporte da prefeitura, sendo que em reunião realizada com o prefeito em 21 de fevereiro, eles levaram ao conhecimento do próprio Marcelo Brandão, todos os problemas do transporte, sendo diversas vezes frisado a necessidade de conserto dos bancos.

Além do prefeito a Secretária de Infraestrutura já recebeu ofício, os vereadores, tanto da situação como também da oposição também já foram informados das situações precárias do transporte.

Apesar de tudo, das reclamações, dos avisos, dos pedidos de socorro, os problemas continuam. Não restando mais alternativas, os estudantes universitários estão pensando em uma forma de protestarem, ou até mesmo formalizarem uma denúncia no Ministério Público (MP).



Eles produziram uma nota sobre o fato, veja:


Diante do total descaso em que se encontra o transporte universitário, venho em nome dos alunos que trafegam no ônibus de rota UNEF /UNIRB/ UEFS, consternar nossa indignação do total descaso com os transportes em vários aspectos, dentre eles a situação deplorável  dos assentos, bancos amarrados com cinto de segurança, ferros quebrados, enferrujados e aparentes a ponto  de ferir nós alunos como já aconteceu várias vezes com diversos alunos, são inúmeros problemas que provam o total descaso e desumanidade com todos nós.

Entretanto queremos ressaltar a total ausência de asseio nos ônibus, estamos sendo transportados como bichos, os ônibus sequer são limpos (o que deveria acontecer diariamente) , estamos indignados com isso, uma aluna do nosso ônibus passou mal e inevitavelmente vomitou dentro do ônibus, fato acontecido terça  feira dia 02 de maio , até esta segunda-feira dia 08 de maio o ônibus sequer passou por uma limpeza, as marcas do vômito e o mau cheiro continuam, obrigando  nós alunos a inutilizarem os bancos que estão sujos e suportar o mau cheiro por descaso com nós estudantes.

Não somos bichos, exigimos respeito.

Estamos sendo tratados como bichos, não admitimos isso, esperamos dos responsáveis que até amanhã esse problema seja solucionado, pois caso o ônibus se mantenha sujo, fétido e ainda com resquícios de vômito, nós alunos não iremos viajar e vamos nos manifestar em praça pública para que chegue ao conhecimento de toda população o absurdo que estamos sendo obrigados a suportar.

Revolta, revolta, revolta, revolta, revolta. Clamamos por solução imediata!



Atenciosamente, Estudantes Universitários de Ipirá.


Fonte: Ipirá Negócios
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação