Pintadas comemorou 32 anos de emancipação política neste 9 de Maio



Na terça-feira dia 9 de maio, foi realizado na Câmara municipal de vereadores de Pintadas o momento solene para celebrar os 32 anos de emancipação política do município de Pintadas, onde a cerimônia deu encerramento das festividade do aniversário da cidade. O evento contou com a participação das autoridades o então prefeito Batista da Farmácia o vice Carlos Alberto, presidente da câmara municipal Gedivan Carvalho, vereadores e vereadoras, ex-prefeito e ex-vereadores, representante da polícia militar, guarda civil, secretários de governo e lideranças que ajudaram na construção da história de Pintadas.

A abertura da solenidade iniciou com o hino nacional e em seguida o hino municipal de Pintadas, durante o evento algumas autoridades tiveram em seus discursos a exaltação dos 32 anos de lutar pelo município de Pintadas, suas conquistas e seu processo de emancipação e toda sua história. Em seguida o público se concentrou em frente à prefeitura, para que o ato de hasteamento da bandeira fosse realizado e assim finalizou-se o evento com a fala do prefeito Batista da Farmácia.


“É uma honra está presente aqui comemorando 32 anos de muita história, durante esses 4 dias de eventos foi maravilhoso ver a participação da comunidade, sentir o envolvimento de cada pessoa nas mais variadas modalidades e eventos disponibilizados para o povo, ainda insisto em dizer que todo esse esforço valeu a pena, mesmo sabendo que quem tá aniversariando é nossa cidade, mas quem ganha o presente é o pintadense. Então só tenho que agradecer ao povo de Pintadas, povo humilde, guerreiro e acolhedor. Quero dizer que juntos vamos construir um futuro cada vez melhor para nossa cidade.” Disse Batista da Farmácia.

A cidade completou no dia 9 de maio, 32 anos de muitas histórias que foram comemorados em 4 dias de festividades durante o período de 06 a 09 de maio, dentro da programação foram realizadas diversas modalidades com o intuito de movimentar nossa cidade e presentear o povo com ciclismo, corridas, futebol e  não poderia faltar o símbolo cultural dessa cidade “Samba de Roda” que a muitos anos transforma a história de um povo, ao som da viola e o pandeiro. Dentro desses eventos ficou marcado também a apresentação do “Show de Talentos” este que foi criado a partir de oficinas de música, dança e teatro durante a semana nos colégios do município, marcou por ter envolvido crianças e adolescentes de todas as idades fazendo com que elas mostrassem seus potenciais além de terem a oportunidade de conhecer de perto um pouco a cultura, essas crianças realmente deram um show e são uns verdadeiros talentos.


























































































































































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação