Prefeito de Baixa Grande confirma Bell Marques como uma das atrações da Micareta da cidade

Entrevistado pelo portal Bacia do Jacuípe na manhã deste sábado (06), o prefeito de Baixa Grande Heraldo Alves Miranda (PMDB), falou sobre dos festejos juninos no município e da realização da Micareta 2017. Na oportunidade, o prefeito Heraldo se comprometeu em manter as principais festas do calendário municipal, principalmente o São João nos povoados, fortalecendo o tradicional Forró do Tiko que é realizado no Distrito de Italegre.
“Reconheço que não temos tradição de realizar festejos juninos em Baixa Grande. Porém, manteremos a festa nos povoados. É importante fortalecer a tradição em cada povoado, como a festa de reis de Lagoa do Mamão e Cavalgada de Mandacaru, o festival de Quadrilhas Juninas e principalmente fortalecer a Quadrilha Vai, Vai Sai da frente que leva o nome de Baixa Grande a diversos municípios da região”. Disse o prefeito Heraldo.

Micareta
Durante a campanha eleitoral e mesmo depois de eleito, o prefeito Heraldo mostrou o desejo de voltar a realizar a micareta no mês de maio como era realizada até os anos 90. A festa passou a ser realizada no aniversário da cidade no dia 17 de julho. O prefeito reconheceu que pelo fato de ser o primeiro ano de sua gestão e com a longa estiagem que se abateu sobre o município, levando a decretar situação de emergência, a micareta 2017 será realizada de 14 à 17 de julho, já que não tinha tempo suficiente para realizar a micareta em maio.
“Quero garantir aos foliões de Baixa Grande e região, que realizaremos uma grande festa. Podemos adiantar que teremos Bell Marques como uma das grandes estrelas da festa que terá a produção de Ricardo Som e Palco Palcos”. Disse o prefeito.
Fonte: Caboronga Notícias com informações do Bacia do Jacuípe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação