Prefeito de Ipirá diz que delegado fez flagrante abusivo ao prender assessor


A prisão de um assessor da presidência da Câmara de Vereadores de Ipirá durante uma micareta realizada no mês de abdril está causando uma guerra declarada entre o prefeito Marcelo Brandão e o delegado da cidade, Caryl Oliveira, que é vereador.
De acordo com o site Ascom Bahia, o presidente da Câmara e o prefeito pediram a soltura do assessor parlamentar, mas uma intervenção do delegado impediu o pleito. 
Durante uma sessão no Legislativo, prefeito e delegado-vereador bateram boca. Oliveira quis satisfação sobre um áudio desseminado na cidade em que o prefeito diz que o seu tempo de delegado acabou no município.
Em nota, Marcelo Brandão afirmou que sua discussão com o vereador se deu por um erro cometido na função de delegado.
O prefeito, que é advogado, diz que procurou o delegado com argumento jurídico, e não político. O gestor aponta que na época da prisão do assessor, o agente da Polícia Civil errou ao fazer o "flagrante abusivo que vai lhe custar uma representação".
"O fato está comprovado porque, ciente do erro, o delegado vereador voltou atrás, mudou o flagrante e arbitrou fiança depois que o rapaz ficou preso por quatro dias", disse o prefeito Marcelo Brandão. 
Veja também:
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação