Servidor público, aposentado e pensionista pode ganhar uma Pop apenas por transferir salário para o SICOOB


A portabilidade de salário foi criada em 2006 pelo Conselho Monetário Nacional por meio da resolução 3402-06. No entanto, quase dez anos depois ainda existem dúvidas sobre como é feita a transferência de um banco para o outro.

O processo, na verdade, é bastante simples. Todos os bancos são obrigados a realizar a transferência sem taxas para outra instituição após a solicitação do cliente. Mesmo que você tenha financiamentos ou empréstimos com o banco.

COMO FUNCIONA A PORTABILIDADE?

Os servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, têm o direito de escolher em qual conta desejam receber o seu salário ou benefício. Por isso, a portabilidade salarial para o Sicoob é vista por especialistas como uma grande alternativa pra quem busca o atendimento mais humano, taxas de juros mais baixas e tendo a vantagem de ser um dos donos ao se associar.

COMO TRANSFERIR MEU SALÁRIO PARA SICOOB?

O trabalhador que deseja transferir seu salário para o Sicoob Sertão precisa comparecer a uma agência e informar sobre o interesse na portabilidade. Após a solicitação, o banco o qual o servidor, aposentado ou pensionista recebia os vencimentos terá um prazo máximo de 5 dias úteis, a partir da data de recebimento do pedido, para executar a alteração nos dados do cliente.

Assim, na próxima vez que o salário cair na conta ela deverá ser automaticamente e de forma gratuita transferida para o Sicoob. A transferência deve ser feita no mesmo dia.

Servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS que realizar a Portabilidade Salarial para o Sicoob Sertão até a próxima sexta-feira, 02, nas cidades de Pintadas, Ipirá, Capela do Alto Alegre, Várzea da Roça, Pé de Serra, Baixa Grande, Pirirtiba, Ruy Barbosa, Utinga, Boa Vista do Tupim e Itaberaba, concorrerão à uma moto Pop 0km.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação