Vereador de Ipirá pede ação do poder público contra matança de animais



O vereador Laelson Neves (PMDB) propôs ao presidente da Câmara de Vereadores de Ipirá, a 204 quilômetros de Salvador, Divanilson Mascarenhas (DEM), que seja realizada uma sessão especial, com data a ser marcada, para discutir políticas públicas de proteção aos animais abandonados nas ruas da cidade.
O município é obrigado a tratar do assunto com a sociedade, conforme o vereador Laelson Neves. De acordo com o parlamentar, populares estão matando cães e gatos envenenados ou por outros tipos de agressão.
“A grande incidência de cães e gatos abandonados, que vem se arrastando por anos nas vias públicas do município é assustadora", disse. 
Ele sugere a criação de um canil pelo poder público municipal, com a colaboração de voluntários especializadas em cuidar de animais, com o objetivo de controlar a reprodução, através de campanhas educativas e de castrações.
No dia 27 de abril quatro cães de uma moradora (foto) foram mortos, incluindo um cachorro pastor, treinado pelo batalhão da polícia de Camaçari, enforcado por populares.


Fonte: Tribuna da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação