Consórcio Jacuípe, CODETER e Banco do Nordeste se reúnem para discutir projetos e ações para o Território

Na manhã de terça-feira (13), aconteceu no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capela do Alto Alegre uma reunião com representantes do Consórcio Jacuípe, do Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe (CODETER) e do Banco do Nordeste no intuito de estreitar os laços e dialogar sobre projetos e ações para o Território.
“Esse é um momento de alegria, onde estamos abertos a construir um processo novo e democrático, entendendo o Consórcio como uma ferramenta de fortalecimento dos nossos municípios de forma integral, então é importante a pulverização das ações do consórcio para todos os municípios. O Governo tem uma série de ações que a gente tem procurado desenvolver e agora com a articulação com o CODETER acho que vamos ter um longo sucesso, pois nosso objetivo final é fortalecer e instrumentalizar todos os municípios da nossa região com ações que possam melhorar suas gestões”, declarou Dr. Nei, Presidente do Consórcio Jacuípe.
Hélio Santos, Presidente do CODETER, ressaltou que o Colegiado vem buscar essa integração mais ampla no processo de diálogo e discussão. 
Ele acrescentou “fazer um diálogo entre poder público e sociedade civil não será tão fácil pelas questões políticas do país, mas isso vai depender muito de um debate forte para construirmos alternativas. Nesse sentido, o Consórcio tem um papel fundamental no processo para o desenvolvimento do Território, acreditamos que essa parceria venha promover essa integração que é o nosso grande desafio”.
Na oportunidade, todos os participantes explanaram suas opiniões, tiraram suas dúvidas e debateram sobre problemas existentes hoje no Território e as possíveis soluções para os mesmos. A reunião que teve um resultado positivo e serviu ainda para aproximar as Instituições que já trabalham em parceria para o desenvolvimento e fortalecimento do Território.

Abaixo fotos:



 Fonte: ASCOM Consórcio Jacuípe


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação