Definidas as ações para o Dia C em Pintadas


Representantes de cooperativas, instituições e da prefeitura de Pintadas seguiram nessa terça (27) a rotina de reuniões que visam discutir o planejamento para a realização do “Dia C”, o  Dia de Cooperar que acontecerá no dia 15 de julho.

Está será a 4° edição e este ano terá um formato diferente das anteriores, a começar pela participação de 10 das 11 agências da cooperativa de crédito do Sicoob Sertão  que irão fazer uma programação em suas cidades.

Outra novidade é a campanha de arrecadação de alimentos antecipada que já está em andamento, onde foram distribuídas caixas em vários comércios de Pintadas e das cidades que contam com o Sicoob Sertão. E no dia 15 um grupo de voluntários irão bater de porta em porta para coletar mais alimentos não perecíveis para as famílias carentes.

Durante o Dia C  também serão realizadas várias tarefas como palestras, serviços voltados para a área das saúde e bem estar, apresentações culturais, exposição de estandes da econômia solidária e outros serviços gratuitos para a comunidade.

Em entrevista ao VR14,  Moises ináecio, analista de formação do Sicoob Sertão destacou a importância do evento.
“A política do Dia C é muito importante para incentivar o espírito de solidariedade, durante o dia vamos estar realizando palestras nas escolas sobre cooperativismo tudo isso no intuito de valorizarmos o poder da ação solidária para a comunidade esse é o espirito que nós enquanto cooperativa, enquanto Sicoob Sertão almejamos levar para as pessoas”. Disse Moisés.

O Dia de Cooperar é um marco das atividades de promoção social do cooperativismo, em todo o país. Nascido em Minas Gerais e gentilmente cedido a todo o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), trata-se de um projeto que encontra no princípio da intercooperação sua força para promover o voluntariado. As cooperativas participantes de todo país desenvolvem um elenco de realizações sociais, na forma de projetos, atividades e iniciativas.
 


Da redação do VR14
Jorge Henrique e Juleilson Carneiro

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação