Deputada Neusa participa de evento nacional da Assistência Social


A deputada estadual Neusa Cadore participou da abertura do XIX Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) nesta segunda-feira, 19, em Porto Seguro. A atividade reúne mais de 3.500 pessoas entre gestores, trabalhadores, usuários e representações de Assistência Social de todo Brasil até esta quarta (21), na Universidade Federal do Sul da Bahia.
A parlamentar, que também é vice-presidente da Frente Parlamentar de Assistência Social da Assembleia, falou sobre a importância da Bahia sediar o evento pela primeira vez, tendo em vista os avanços que a região Nordeste alcançou nos últimos anos, e ressaltou também os desafios atuais. “Num momento marcado por retrocessos, o encontro visa fortalecer a luta pela garantia e efetivação dos direitos, bem como a luta contra o desmonte das políticas sociais”. Neusa destacou ainda dados recentes divulgados pela ONU que revelam que até o final de 2017 o Brasil deverá ter entre 2,5 milhões até 3,6 milhões de pessoas vivendo na miséria.

Também participaram do evento a presidente do Congemas, Vanda Anselmo; o presidente do Colegiado de Gestores Municipais da Bahia, Jailton Fernandes; a prefeita anfitriã, Cláudia Oliveira; o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, que representou o governador Rui Costa; dentre outras autoridades.










 Ascom Neusa Cadore
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação