Dirigentes esportivos reúnem-se em Capela para ajustar últimos detalhes da Copa Jacuípe 2017


Na sexta-feira, 2 de junho, diretores de  esportes, secretários municipais  e gestores públicos reuniram-se em Capela do Alto Alegre para discutir os últimos detalhes da 6ª edição da Copa do Jacuípe de Futebol, que terá seu lançamento oficial em Ipirá no dia 7.


A competição é realizada pelo Consórcio Público Jacuípe e articulada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Esportes  do Território Bacia do Jacuípe. A competição terá algumas novidades nessa edição como a criação de uma credencial de identificação para os atletas, a ideia é deixar materializado na lembrança dos jovens  a sua participação no campeonato, além de criar um banco de dados para facilitar a inscrição dos jogadores em próximas edições.

Em entrevista ao VR14, Silvaney Araújo secretário executivo do Consórcio destacou a vitrine que é a Copa do Jacuípe.

“É uma felicidade muito grande está realizando esta competição que é uma vitrine maravilhosa para os nossos jovens mostrarem seu potencial. Nossa função aqui é a de fomento ao desenvolvimento social para todo o Território”. Afirmou Silvaney.

O certame mais uma vez terá o seu aplicativo para dispositivos moveis, onde torcedores , atletas e imprensa terão uma facilidade de acompanhar tudo o que vem acontecendo não só na parte do campo e bola, como também na parte mais burocrática como inscrições de atletas, suspensões e público presente nos estádios .

O coordenador do GT de Esportes, Iury Siqueira destacou a importância da reunião.
“É importante mais uma vez estarmos reunidos aqui para fazer as deliberações finais antes do início da competição e agora é se preparar para a abertura da competição que será no dia 11 na cidade de Quixabeira”. Disse Iury.

Com uma expectativa de mais de 400 atletas inscritos, a edição deste ano vai destinar ao vencedor um prêmio de 5.000 para o campeão, 3.000 para o vice, 2.000 para o terceiro colocado e 1.000 para o quarto. Também foi informado na reunião a realização de uma competição feminina que ainda não tem data definida, mas acontecerá muito em breve.

A reunião também contou com a participação do vice prefeito e secretário de educação de Várzea da Roça, Milton Filho que destacou a importância da prática esportiva para a juventude.


“O esporte é uma forma que faz com que as crianças aprendam a ter uma vida mais saudável, além do papel social que é evitar que os nossos jovens percam seu tempo com coisas que vão prejudicar a sua formação adulta, como é o caso do uso de drogas entre jovens e adolescentes que vem crescendo nos últimos anos”. Enfatizou Milton.

Já o prefeito de Pé de Serra, Antônio Joilson, que é professor mas também disse que é desportista, ressaltou a importância da gestão pública no incentivo ao esporte.

“O poder público tem que dar apoio ao esporte, tem que colaborar porque o esporte tem várias funções na vida das pessoas, e se tratando de jovens é ainda mais importante pois sabemos que os jovens estão cada vez mais vulneráveis e precisam de uma ferramenta de inclusão social e sabemos que o esporte é uma das mais importantes”. Concluiu o prefeito.

Após a reunião aconteceu um momento de confraternização entre os participantes, e óbvio que teve bola rolando para mostrar que os gestores articulam o evento, mas também vão na prática mostrar que realmente entendem do assunto.
















































  








Da redação do VR14
Juleilson Carneiro e Joyres Lima
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação